A VITTIA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia e insumos agrícolas especiais, está entre as melhores empresas brasileiras na gestão de pessoas, confirma a 20ª edição do anuário Valor Carreira. A empresa faturou 4ª colocação na categoria 1000 -1.500 funcionários, em evento online realizado nessa quinta (15/12), pelo Jornal Valor Econômico e a consultoria MERCER.

A premiação elencou as 35 empresas mais bem avaliadas por seus próprios funcionários, a partir dos resultados da pesquisa As Melhores na Gestão de Pessoas. “Recebemos com grande alegria este reconhecimento, logo em nossa primeira participação. É uma premiação bastante especial, porque se baseia na experiência dos colaboradores e como eles percebem as ações desenvolvidas e o ambiente e a cultura organizacional em que estão inseridos e que os motiva todos os dias”, comemora a gerente Executiva de Recursos Humanos da Vittia, Simone Andrade.

 

Pesquisa Melhores na Gestão de Pessoas – A avaliação leva em conta, além da satisfação, o grau de engajamento dos funcionários. Com isso, é possível identificar as melhores práticas de gestão e os principais fatores que diferenciam as melhores das demais.

Os resultados das empresas vencedoras e as práticas em que mais se destacaram serão registrados no anuário Valor Carreira. A publicação vai detalhar ações e iniciativas de sucesso adotadas para criar um ambiente corporativo que continue a inspirar os funcionários, a importância da presença ativa da liderança sênior e os programas de treinamento para preparar a empresa para um futuro período de expansão.

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 51 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1100 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2021, a receita líquida da empresa foi de R$ 779 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.

A Vittia foi também uma das vencedoras do Prêmio Eco 2022, iniciativa da Amcham que tem como objetivo reconhecer empresas que adotam práticas ESG no Brasil..


Weber Shandwick