Isento de nonilfenol e não-iônico, Auranttia garante maior cobertura e espalhamento, com redução de perdas por intempéries climáticas

A Vittia, empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia e insumos agrícolas especiais, acaba de anunciar o lançamento do Auranttia, um adjuvante de alta eficiência com formulação a partir de óleo essencial da laranja (D-limoneno) e surfactantes de alta performance.

Segundo o engenheiro agrônomo e gerente em Tecnologia de Aplicação na Vittia, Maickon Balator, o resultado desta combinação é uma poderosa fórmula para potencializar a performance das pulverizações com os defensivos agrícolas, em especial os biológicos e fertilizantes foliares, com muitos diferenciais frente aos concorrentes: “A ação do Auranttia já começa dentro do tanque de pulverização, reduzindo a tensão superficial da calda. Assim, cada gota que sai do bico consegue apresentar maior retenção na superfície vegetal, sem o efeito rebote. As gotas permanecem na folha, aumentando a permanência do ativo. Ele proporciona ainda um espalhamento adequado (lento e contínuo), que diminui o risco da evaporação precoce da água, aumentado a vida útil das gotículas. O resultado é uma maior área de cobertura no alvo e, por consequência, maior absorção foliar dos ativos”.

Recomendado para todas as culturas, Auranttia traz ainda como importante diferencial de mercado a ausência de nonilfenol em sua formulação, o que o torna um grande coringa para cultivos HF, em que a utilização deste ativo pode ser impeditiva para alcançar mercados internacionais mais rigorosos. Além disso, é não iônico; característica essencial na combinação com produtos, como herbicidas, em que conste essa recomendação. Outro ponto forte do Auranttia é a menor formação de espuma em relação aos demais surfactantes disponíveis no mercado.

“No atual cenário de alta competitividade da agricultura brasileira, os adjuvantes possuem um papel fundamental para reduzir as perdas e melhorar a funcionalidade dos defensivos agrícolas e fertilizantes foliares. São uma tecnologia complementar que pode influenciar muito positivamente na redução de custos do manejo fitossanitário e na sustentabilidade e competitividade da produção”, complementa Maickon.

No portfólio Vittia de adjuvantes, a empresa conta ainda com outros produtos de alta tecnologia e eficiência, que garantem ao produtor rural as melhores opções para ser mais assertivo em cada pulverização.

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 51 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1100 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2021, a receita líquida da empresa foi de R 779 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.


Weber Shandwick