A tecnologia auxiliará os produtores no controle da Bicheira-da-raiz, Lagarta-do-cartucho e demais pragas de solo e foliares iniciais

A Corteva Agriscience trabalha para tornar seu portfólio de tratamento de sementes cada vez mais robusto e agora conta com extensão de bula de Dermacor® para as culturas de sorgo, arroz e feijão. Sua ação, associada à tecnologia Bt, oferece amplo espectro de controle de pragas de solo, foliares, além de doenças iniciais, proporcionando excelente manutenção do estande, rápido estabelecimento da cultura, e protegendo o maior investimento do agricultor: a semente.

“Dermacor®, que já é referência nas lavouras de soja e milho, promove um início de cultura livre das principais pragas e passa a ser um importante aliado para os produtores de sorgo, arroz e feijão. Por ter ação translaminar, sendo absorvido pela raiz e levado para as folhas, ele protege não apenas a semente, mas o início da lavoura, oferecendo mais qualidade e maior controle ao agricultor”, afirma Dante Queiroz, Líder de Produto de Tratamento de Sementes da Corteva Agriscience.

Na cultura do arroz, o produtor tem enfrentado um grande desafio: a resistência da Bicheira-da-raiz (Oryzophagus oryzae) a modos de ação já utilizados há muitos anos em diversas regiões do Brasil. Com um novo princípio ativo, Dermacor® tem o grande diferencial de auxiliar o produtor no manejo para evitar resistência desta praga, que pode reduzir em até 20% a produtividade.

No cultivo do sorgo, a tecnologia atua no controle da Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), umas das principais ameaças à cultura. A lagarta pode causar prejuízos de 17 a 38,7% na produção, segundo a Embrapa. Já para o cultivo do feijão, a solução oferece controle eficiente da Lagarta Elasmo (Elasmopalpus lignosellus), que pode ser encontrada nas principais regiões produtoras da cultura no Brasil. Das pragas que atacam as plântulas do feijoeiro, essa é a mais importante e seus maiores danos ocorrem na fase inicial de desenvolvimento.

Para obter mais informações, acesse AQUI!

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

 InPress Porter Novelli