Participantes também poderão conhecer o portfólio da Linha Cana no evento ou no estande virtual da Corteva, disponível no site da UDOP


A Corteva Agriscience, por meio de sua Linha Cana, participará do 5º Seminário UDOP (União Nacional da Bioenergia) de Inovações, nos dias 22 e 23 de novembro, em Araçatuba (SP). O evento é promovido pela UDOP e considerado o maior seminário técnico do setor, reunindo os profissionais mais renomados do Brasil e do mundo. A Corteva integra a programação com palestras e estandes (presencial e virtual) e apresentará suas principais soluções e inovações para maximizar a produtividade e rentabilidade do canavial.

No dia 23 de novembro (quarta-feira), às 10h10, durante o Painel IV da agenda Agronômica I, Ana Carolina Marquez Mollon, Agrônoma de Campo da Corteva, ministrará a palestra “Solubilização de fósforo através de inoculação biológica”. Na apresentação, a especialista destacará como as soluções biológicas podem maximizar a eficiência nutricional das plantas por meio de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade e longevidade do canavial e na otimização dos investimentos. Ela também abordará as propriedades e atuação do Omsugo™ Eco, inoculante para solubilização de fósforo lançado recentemente pela companhia.

 

Conhecimento completo – Os participantes do 5º Seminário UDOP de Inovação terão a oportunidade de visitar o estande da Corteva no evento e conhecer o robusto portifólio que a empresa possui na Linha Cana e composto por herbicidas, inseticidas, fungicidas, maturadores e soluções biológicas. O time de especialistas da companhia estará disponível para apresentar as soluções e esclarecer as dúvidas dos participantes. Porém, quem não puder comparecer ao evento, poderá fazer uma imersão nos produtos da Linha Cana no estande virtual da Corteva. Basta acessar o site do Seminário.

Entre as soluções da Linha Cana da Corteva, estão os biológicos, como o inoculante para solubilização de fósforo Omsugo™ Eco e o nematicida microbiológicos Inlayon™ Eco. As soluções permitem o uso equilibrado com os produtos convencionais de proteção de cultivo, com desempenho comprovado de maneira inovadora e com sustentabilidade.

O Omsugo™ Eco é composto por duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Ele aumenta a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e na matéria orgânica. Além disso, maximiza a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade, longevidade do canavial e otimização dos investimentos.

Já o nematicida Inlayon™ Eco ajuda a maximizar o potencial produtivo das plantas e a proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematoides, proporcionando o melhor estabelecimento da planta.

5º Seminário UDOP de Inovações

Data: 22 e 23 de novembro | Local: UNIP campus de Araçatuba – R. Baguaçu, 1939 – Panorama, Araçatuba

Horário: a partir das 8 horas Inscrições: Site do Seminário

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

 InPress Porter Novelli