Evento de dois dias na capital paulista reúne a nata do crédito rural no país. Evento será dias 8 e 9 de novembro em edição presencial e virtual com as principais empresas e especialistas do segmento.

Em edição inédita de dois dias, com a participação de cerca de 450 pessoas presencialmente e centenas de participantes em formato digital (em plataforma exclusiva), o Congresso Nacional de Crédito no Agronegócio – Conacredi já supera as expectativas dos organizadores, com aumento do número de inscritos, quase 200 empresas representadas e cerca de 40 palestrantes e painelistas. Além da tradicional programação de palestras e painéis, a edição de 2022 do Conacredi terá um Workshop no segundo dia e vários momentos de networking, inclusive com um happy hour exclusivo no final do primeiro dia. São mais de 25 empresas patrocinadoras e apoiadoras em 15 horas de conteúdo especializado.

 

Programação técnica e homenagens – Toda programação do Conacredi foi pensada de forma estratégica para atender ao público especializado que participa a cada edição. Por isso, os painéis e palestras abordam temas técnicos como as Leis 14.421 e 14.381 e os impactos práticos no crédito no agro, além de Digitalização 4.0, Registro de CPR, Padronização e Modernização dos Sistemas Cartorários Brasileiros. Na abertura do evento, o sócio da Agroschool, Antonio Carlos Ortiz, e a jornalista especializada em agronegócios Kellen Severo falam sobre a volatilidade de câmbio, o rumo Incerto dos insumos, impacto do conflito e pós-conflito entre Rússia e Ucrânia no crédito, eleições presidenciais e riscos climáticos.

O evento também vai prestar uma homenagem ao professor Roberto Machado, idealizador da Cédula de Produto Rural – CPR. Ele que propôs a criação do título ao então Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, em 1993, e acompanhou a elaboração do Projeto de Lei pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, além de ter participado das discussões do projeto na Câmara e no Senado. Quando a lei foi aprovada, em 1994, coordenou a implantação do Projeto CPR no Banco do Brasil, onde foi Diretor de Crédito Rural e Consultor Técnico da Presidência e de Chefias de Departamento.

“Há muito tempo nosso agronegócio é a locomotiva do Brasil e um dos principais insumos para que toda engrenagem funcione são os recursos financeiros. O crédito é de suma importância para que os produtores possam plantar, colher e gerir suas empresas. Quatro principais fontes de crédito são usadas hoje: bancos, recursos próprios, recursos vindos do privado e do mercado de capitais, dos investidores. Todas essas alternativas serão tratadas no Conacredi”, explica a diretora da Neway-e Mayra Delfino, organizadora do Conacredi e responsável pela programação.

Inscrições abertas – CONACREDI 2022 

Quando: 08 e 09 de novembro 2022 | Local: Espaço do Bosque, São Paulo – SP

Mais informações acesse: conacredi.com.br


Comunicativas