Evento é realizado pelo Grupo Fienile e parceiros do agronegócio interessados em mostrar novas tecnologias e as tendências do setor, e espera reunir produtores e profissionais do agro do Brasil, Argentina e Paraguai.

De 23 a 25 de novembro, o Grupo Fienile promove a segunda edição do Le Donne Dell’Agro, grande evento que reúne especialistas nacionais e internacionais para tratar de tecnologias e assuntos da atualidade no agronegócio brasileiro no mundo, além de mostrar a importância da mulher e seu crescimento no setor.

O encontro reuniu mais de mil pessoas na primeira edição e para este ano prepara ainda mais novidades no Grand Carimã Resort & Convention Center, onde será realizado, em Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira de Brasil, Paraguai e a Argentina.

A segunda edição do Le Donne Dell’Agro terá um amplo ambiente para expositores, que ainda conta com espaço para patrocinadores interessados, e um dia a mais de palestras e workshops, que abordarão temas como agro 5.0, economia e agronegócios, aumento de produtividade e meio ambiente, práticas conservacionistas, políticas públicas, mercado de grãos, energia limpa e a participação das mulheres no agronegócio.

Para o CEO do Grupo Fienile, Gustavo Alexandre Grossi, a realização da segunda edição do Le Donne Dell’Agro tem o objetivo de promover conexões e de fortalecer o agro, além de valorizar a mulher no campo. “Aliar a tecnologia ao agronegócio e com isso melhorar a produtividade e diminuir riscos já é uma realidade e o agricultor está em busca de soluções idôneas e sustentáveis”, afirma. O Grupo Fienile é pioneiro ao trazer ao mercado novas tecnologias.  A tecnologia IRRILUCE, por exemplo, consiste na junção de um conjunto de tecnologias com a utilização de módulos led acoplados ao pivô de irrigação para suplementar luz e criar estímulos nas plantas durante a noite trazendo inúmeros benefícios.

As luzes que iluminam a lavoura durante a noite promovem um verdadeiro espetáculo e encantamento, mas o produtor que decide investir precisa ter consciência de que o sucesso da Suplementação Luminosa está atrelado a um aparato tecnológico que inclui desde o pivô à utilização da vazão d’água, nutrição de solo, recuperação de estrutura de solo, manejo ligado a tecnologias além da pesquisa”, reforça Gustavo.

O Grupo Fienile é de Minas Gerais e atua em vários estados do Brasil. A Tecnologia IRRILUCE – Tecnologia de Iluminação Artificial para a lavoura – nasceu há sete anos na fazenda do agricultor e CEO do Grupo Fienile, Gustavo Alexandre Grossi. Ele havia percebido que uma parte da produção de soja crescia mais que todo o restante, mas ninguém soube explicar o porquê, até que durante uma caminhada à noite pela fazenda observou que a luz da estrutura da caixa d’água iluminava exatamente a parte que crescia mais. Desde então criou o Grupo Fienile e não parou de dedicar-se ao estudo da luz, criando também a Tecnologia IRRILUCE, Tecnologia única no mundo em iluminação outdoor, que hoje leva luz às lavouras mesmo depois que o sol já foi embora.

Evento Le Donne Del’Agro

Quando: Dias 23, 24 e 25 de novembro Onde: Grand Carimã Resort & Convention Center

Como participar: www.ledonnedellagro.com


Comunicativas