Com a campanha FMC TEM, a companhia apresenta o Programa Juntos, uma plataforma de benefícios para o agricultor

Entre os dias 27 e 28 de setembro, o município de Uberlândia (MG) sedia mais uma edição do tradicional ENCOFFEE – Encontro de Gestão dos Cafeicultores -, que neste ano trará para o debate as mudanças climáticas, os estoques e expectativas de preços do grão, a gestão de riscos, novos mercados potenciais, as perspectivas políticas e econômicas para o mercado e, ainda, um painel dedicado a importância da atuação das mulheres nas lavouras de café. A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa do evento para mostrar as estratégias de manejo integrado, com soluções químicas e biológicas, contra as principais doenças e pragas dos cafezais.

A FMC é pioneira no mercado de biológicos no Brasil e busca soluções biológicas para o manejo sustentável dos cafezais, para prevenção e controle efetivos dos fitonematoides. Para o ENCOFFEE 2022, apresentaremos nossas soluções para o combate de pragas e doenças como Bicho-mineiro e Broca-do-café, por exemplo, que causam danos significativos nas plantações sem o manejo de controle. Vamos aproveitar também para mostrar aos produtores a plataforma JUNTOS Produtor, nosso programa de benefícios”, destaca Luís Grandeza (foto), gerente de cultivos da FMC.

O JUNTOS produtor é um programa da FMC, onde os participantes inscritos, ao adquirirem produtos da empresa, acumulam pontos que podem ser trocados por produtos e serviços na plataforma da FMC.

Entre as soluções de manejo, a FMC destaca o inseticida Altacor®, com ação de alta eficácia de controle do Bicho-mineiro, e o Benevia®, que possui em sua molécula a característica de espectro cruzado que proporciona o controle da Broca-do-café e do Bicho-mineiro ao mesmo tempo, com ação seletiva aos insetos benéficos.

Para o controle dos fitonematoides a FMC tem o bionematicida Quartzo®, um produto biológico que atua com alta eficiência no manejo integrado, e é recomendado para combater os principais fitonematoides dos cafeeiros como nematoides-das-galhas (Meloidogyne sp.) e nematoide-das-lesões (Pratylenchus sp.), além disso promove melhor desenvolvimento radicular e consequentemente diminui o impacto das infestações dessas espécies à produção.

Em se tratando de desenvolvimento das plantas, a FMC tem biopotencializadores, sendo o Crop Evo® uma solução que estimula a absorção de nutrientes e protege as culturas dos efeitos dos estresses provocados pelas altas temperaturas, geadas e falta de chuva, protegendo assim a produção do seu cafezal nos momentos adversos.

ENCOFFEE 2022

Data: 27 e 28 de setembro

Local: Palácio de Cristal – Av. Lidormira Borges do Nascimento, 2005 – Uberlândia – MG

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários  em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.


Alfa Press