Fundador da BUG Agentes Biológicos assume novo cargo com o objetivo de ampliar atuação da empresa no mercado de bioinsumos fora do Brasil

 

Após divulgar que uma fatia minoritária da empresa foi comprada pela firma de private equity Aqua Capital, a SoluBio deu o primeiro passo para expandir a sua atuação no mercado de bioinsumos: a contratação de Diogo Rodrigues Carvalho para o novo cargo de Country Manager LATAM.

Diogo é mestre em Entomologia – especialidade da biologia que estuda os insetos – e possui ampla experiência no mercado de Agronegócios. Fundador da BUG Agentes Biológicos em 2011, o executivo vendeu para uma empresa holandesa em 2017, e foi durante sua gestão que a empresa foi premiada internacionalmente pela área de controle biológico, além de ser a primeira da América Latina a figurar entre as mais inovadoras do mundo pelo Fórum Econômico Mundial (WEF).

De acordo com o diretor comercial da SoluBio, Mauricio Schneider, a chegada do especialista marca o início do processo de atuação da empresa no exterior. O cargo foi criado justamente para que ele possa, por meio de sua ampla experiência no setor, planejar e executar a área de internacionalização, começando pela América Latina – mais especificamente Paraguai, Bolívia, Colômbia e Equador.

“Esses países possuem culturas que combinam com o OnFarm, além de já utilizarem o controle biológico como ferramenta importante no manejo. É importante ressaltar que pretendemos, neste primeiro momento, utilizar a estrutura de fábrica do Brasil e instalar centros de distribuição nestas regiões, então a proximidade com o nosso país também foi considerada”, conta Mauricio.

Segundo Diogo, a legalização para atuação da empresa nos quatro países já está em andamento, assim como o registro dos produtos. O próximo passo será realizar a contratação da equipe de Customer Success (CS), que vai prestar todo o serviço de monitoramento e avaliação da eficiência agronômica para os clientes.

“Estou feliz e entusiasmado, pois sempre acreditei na solução OnFarm, mas nunca tive a oportunidade de trabalhar diretamente com ela. Apesar disso, a BUG era percursora do macrobiológico no Brasil e eu sei o valor que tem o atendimento na outra ponta para o cliente. Acredito que com a solução da SoluBio e a minha experiência vamos ter ótimos resultados”, finaliza.

A SoluBio é uma empresa de biotecnologia, que foi criada em 2016 por profissionais com mais de 20 anos de experiência no agronegócio. Desde o início, o foco da empresa foi levar a seus clientes alternativas mais sustentáveis e econômicas na atividade rural. Assim surgiu a SoluBio Experience: uma solução completa para a produção de bioinsumos na fazenda (OnFarm) oferecendo tecnologia integrada com padrão industrial, todos os equipamentos, insumos, controle de qualidade, treinamento e assistência técnica.

A SoluBio possui a mais moderna fábrica de bioinsumos da América Latina sendo a primeira empresa de biológicos do país a ter um time de Customer Success. Atualmente, com mais de 500 colaboradores, uma equipe científica com mais de 30 PhD’s e 5 Pós-Doutorados, a companhia está presente em grande parte do território nacional e tem como sonho democratizar globalmente o Manejo Biológico OnFarm. Ela é uma das empresas que faz parte do Pacto Global da ONU.


Imagem Corporativa