Evento acontece durante a Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, entre os dias 29 e 04 de setembro 

A Vetnil, uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, participa da final do Freio de Ouro 2022 na Expointer, evento organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que acontece de 29 de agosto a 04 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). “Somos patrocinadores oficiais da ABCCC há 9 anos e temos muita satisfação em acompanhar de perto a competição fantástica que envolve técnica, destreza, habilidade e muita paixão, além de oferecer apoio técnico para os cavalos atletas e competidores”, destaca o médico veterinário Fabiano Tanko, Gerente Regional Sul e São Paulo de Equinos da Vetnil.

Além da presença da equipe técnica, a Vetnil leva para o Freio de Ouro e a Expointer seu último lançamento: Equi Up M.O, suplemento em pasta que atua como suporte nutricional para recuperação da condição corporal dos animais. “Inúmeros fatores podem levar o animal a ter piora da condição corporal, como idade avançada, problemas dentários e baixa qualidade das pastagens, comum em períodos secos. Equi Up M.O. é ideal para cavalos debilitados ou com baixo escore corporal em qualquer fase da vida ou categoria, pois favorece o ganho de peso e de massa muscular, fornecendo nutrientes essenciais para diversas funções orgânicas e potencializando o metabolismo”, afirma Tanko.

Por conta das variações climáticas ao longo do dia, característico do período, os competidores do Freio de Ouro precisam ficar atentos à suplementação diária dos cavalos. “Esteio é uma cidade conhecida pelas manhãs frias seguidas de tardes mais quentes e noites geladas. Essa mudança em curto espaço de tempo pode ser prejudicial aos animais, que já estão passando por situação de desafio,  pela exigência física da alta performance”, explica o médico-veterinário.

A Vetnil também é parceira da Morfologia Expointer, também organizada pela ABCCC, que aconteceu entre 22 e 27 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil. “Quase uma década de parceria exclusiva com a ABCCC. Desde 2013, fazemos questão de participar dos eventos organizados pela entidade. Após dois anos de restrições, é bom estar de volta, prestigiar novos talentos e rever parceiros”, finaliza o gerente.

A Casa Vetnil está localizada no Boulevard do Cavalo Crioulo, anexo ao pavilhão de baias oficiais dos cavalos competidores.

Evento: Freio de Ouro 2022

Local: Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio, Rio Grande do Sul | Data: 29 de agosto a 04 de setembro

A Vetnil é uma empresa brasileira idealizada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, em 1994, na cidade de Louveira (SP). Nasceu com a intenção de desenvolver produtos nacionais de qualidade a preços acessíveis para o mercado de saúde animal. Hoje é uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, com um portfólio sólido e reconhecido entre os profissionais do setor. Está presente em diversos países da América Latina, em especial, Chile, Colômbia e Peru, e também em países como Eslovênia, Angola e Emirados Árabes Unidos. Em 2020 recebeu o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Brasil no ranking Indústria.

 Texto Assessoria