Edição em celebração aos 50 anos da marca no Brasil ocorreu na quinta-feira (18/8) com foco nas técnicas, inovações e tendências para a produção de silagem

A Pioneer®, marca de sementes da Corteva Agriscience, promoveu na quinta-feira (18/8), em Castro, no Paraná, o Fórum “A Força da Silagem” – edição especial do cinquentenário da marca no Brasil. Durante o evento, foi feita uma retrospectiva das conquistas mais relevantes do setor e as técnicas para uma produção de silagem de qualidade superior.

O Fórum entrou no calendário oficial da Agroleite, promovida pela Cooperativa Castrolanda, e contou com a participação de produtores, pecuaristas, técnicos, consultores, zootecnistas e veterinários da cadeia produtiva do leite, além do pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, que abordou as perspectivas do mercado de silagem no Brasil.

Já a equipe da Pioneer® conduziu a dinâmica trazendo os feitos desses 50 anos de história da marca, que é líder global no mercado de silagem; as tecnologias do presente e como deverá ser o futuro do setor. Lideraram o bate-papo Eder Arakawa, líder de Marketing da Corteva para a área de Forragem e Inoculantes; Daniel Cunha, gerente de Marketing de Campo; Sérgio Sfredo, representante comercial da Pioneer® e que há 30 anos atua na região e vivenciou toda essa evolução, e Rafael Seleme, líder comercial da região Sul. Também estiveram presentes os agrônomos de campo e especialistas em silagem e inoculantes da Pioneer®, Dimas Cardoso Del Bosco e Richard Paglia de Mello.

Na apresentação, a equipe da Pioneer® destacou as tendências e inovações que estão por vir e a fundamentação do conceito da plataforma global A Força da Silagem, baseada em cinco etapas: o plantio, com a escolha do híbrido e as práticas de implantação da lavoura; o desenvolvimento, que considera todas as práticas de manejo e cuidados; a colheita, que deve ser realizada no momento ideal para melhor qualidade nutricional; a ensilagem, com as práticas adequadas de armazenamento; e a nutrição, com a abertura do silo e manejo para a retirada da silagem.

O Fórum “A Força da Silagem” aconteceu simultaneamente à Agroleite 2022, em Castro (PR), considerada a capital nacional do leite. Durante o evento, a Pioneer® recebeu o Troféu Agroleite na categoria Sementes, o maior prêmio do segmento no Brasil.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

 InPress Porter Novelli