Evento será vitrine para lançamentos das marcas

 

Entre 9 a 11 de agosto, AP, Cumberland e Agromarau, marcas da divisão Grãos & Proteína da AGCO América do Sul, participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs 2022) em São Paulo, no qual serão destacadas as suas principais tecnologias e lançamentos.

Realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o Siavs é o maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil, congregando as principais e maiores agroindústrias dos segmentos de aves, suínos e ovos. O desafio da sustentabilidade na produção de alimentos será tema focal no congresso e também entre os expositores.

No segmento de equipamentos para produção de proteína animal, a preocupação com a questão ambiental não é novidade para as marcas da divisão Proteína da AGCO América do Sul. Acompanhando essa tendência, o conceito ESG (do inglês, environmental, social and governance – ambiental, social e governança) é uma realidade na elaboração de projetos, observando também questões como redução do desperdício de ração e água e economia de energia. São soluções desenvolvidas especialmente com foco no atendimento a requisitos relacionados ao bem-estar animal, item que há muitos anos faz parte das exigências dos maiores mercados consumidores.

Com tecnologia e inovação, a maior eficiência dos equipamentos permite alcançar o máximo desempenho, com sustentabilidade. Como um importante elo da cadeia produtiva, a AGCO engaja suas marcas para contribuir com a redução de riscos aos negócios de seus clientes e atender a expectativas da sociedade. No Siavs 2022, vai mostrar um pouco do que vem por aí, lançamentos, além de suas linhas completas de equipamentos para aves e suínos.

Inteligência artificial na avicultura – o bem-estar animal ganha um aliado no monitoramento do ambiente das granjas. O Scout Monitoring Solution é o primeiro robô de monitoramento de aves, realizando o acompanhamento e sensoriamento de granjas. No Siavs 2022, o mercado vai ter o primeiro contato com essa novidade, que já vem sendo aplicada em granjas da Europa, atualizando as definições de tendências do que vem por aí no setor.

 

LANÇAMENTOS SIAVS 2022

Edge 2: plataforma de controladores integrados a um sistema online – É a evolução do modelo lançado em 2018. Plataforma global que atende aos mais diversos requisitos do mercado de produção de proteína animal. Com ele, o produtor consegue fazer, mesmo à distância, o acompanhamento completo do consumo de alimento e água, peso dos animais, iluminação, ambiência, disparando ações programadas. Conceito revolucionário para a gestão de equipamentos à distância, com funcionalidades que utilizam as informações obtidas na operação para fazer o gerenciamento inteligente da produção em tempo real. A versão 2 oferece mais facilidade de toque e movimentação, elementos gráficos que proporcionam melhor entendimento, além da conectividade Wi-Fi.

 

Alimento disponível e conforto na produção de suínos 

 Distribuição de ração Chain Disk: faz o transporte e a distribuição para os comedouros e dosadores, entregando melhor qualidade de ração, reduzindo os danos em rações peletizadas, diminuindo o desperdício de nutrientes. Tem flexibilidade de adaptação para todos os tipos de produção e instalação de suínos. Outro benefício para o produtor e para o meio ambiente é o baixo consumo de energia elétrica, operação rápida e simplificada.

 

Baia Maternidade: realiza a acomodação das fêmeas e seus leitões em ambiente com espaço mais amplo, o que proporciona o melhor conforto e bem-estar aos animais nesse período de desenvolvimento, considerado o mais sensível na produção de suínos. É utilizada para o parto e fase de lactação das fêmeas. Construída com muita atenção aos detalhes, com tubos metálicos e alta tecnologia, para atender os melhores resultados zootécnicos ao proporcionar maior conforto, reduzir a possibilidade de escoriações aos animais e reduzir o número da perda de leitões por esmagamento. O projeto é modular, desenvolvido para a aplicação, sendo montado a campo, sem necessidade de adequações ou ajustes, reduzindo sobras ou desperdício de materiais.

09 A 11 DE AGOSTO – Distrito Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP

FEIRA: 11h às 19h (dias 09 e 10) e 11h às 17h (dia 11)

CONGRESSO: 09h às 17h

A AGCO Grãos & Proteína é a unidade de negócios do Grupo AGCO que reúne as marcas que provêm soluções completas em equipamentos para os mercados de grãos (armazenagem, secagem, transporte e processamento de sementes) e proteína (suínos, aves de corte, matrizes e sistemas para produção de ovos). É representada por cinco principais marcas globais: GSI, Cimbria, Cumberland, AP e Tecno, além da marca local Agromarau. Na América do Sul, as operações estão localizadas em Marau e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão. A AGCO entrega valor aos clientes por meio de seu portfolio diferenciado que inclui marcas como Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Impulsionada por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços, ajuda agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 11,1 bilhões em 2021.

 Acesso Projetos Integrados de Comunicação