Projeto Mulheres do Agro ganhará programação permanente, reunindo produtoras, influenciadoras e colaboradores em uma rede de fortalecimento.

O projeto ‘Mulheres do Campo — O Agro é Delas’ foi lançado na manhã de terça-feira (26), com a presença de cooperadas e lideres femininas do agronegócio, na Coopercitrus Expo 2022.

A diretora financeira da Coopercitrus e embaixadora do projeto, Simonia Sabadin, ressalta que a presença feminina se estende por todas as áreas do agronegócio brasileiro: “Queremos dar mais visibilidade ao seu trabalhando, conectando-as, com informação, capacitação e mostrando o quanto elas são capazes e tem potencial para crescer”, enfatiza Sabadin.

A coordenadora de comunicação da cooperativa, Nayara Viana, salienta que o foco do projeto é fortalecer o engajamento feminino no agro: “Queremos capacitar, gerar informação, favorecer network e mostrar que a Coopercitrus está trabalhando por ela. Queremos mostrar que essa mulher produtora é uma profissional como qualquer outra. Não queremos privilégios e não temos o intuito de reclamar o nosso lugar. Queremos equidade, a promoção de um tratamento justo entre homens e mulheres, sem distinções por gênero”.

O lançamento contou com a palestra de Vanessa Sabioni, sobre a influência feminina na transformação do agro. Filha e neta de produtores rurais, Sabioni sempre permeou o ambiente agro e diz que nos últimos cinco anos a representatividade feminina ganhou força. Consultora, executiva em ESG e criadora da AgroMulher, a maior comunidade voltada para de capacitação, valorização e integração de mulheres do agro.

“A crescente participação e visibilidade das mulheres no agronegócio faz elas buscarem cada vez mais objetivos no setor, contribuindo para uma produção mais sustentável. O lugar da mulher é onde ela quiser e o projeto da Coopercitrus vem justamente fortalecer esse trabalho”, enfatiza Sabioni.

Com a proposta de estimular a atuação da mulher no agronegócio brasileiro, o evento contou com o debate ‘Os Desafios da Mulher do Campo’, com a participação da diretora financeira da Coopercitrus Simonia Sabadin, a cafeicultora Marisa Contreras; a produtora de grãos, tomate e cana de açúcar, Maira Coscrato Lelis da Silva; e da canavicultora Victória Donegá. As produtoras compartilharam com o público os desafios que superaram ao longo de suas jornadas.

“É gratificante poder contar e inspirar outra mulher com a minha história, mostrar que ela também é capaz de ser protagonista de sua história”, enfatiza Marisa Contreras.

“Nós somos autoras da nossa própria história e queremos que outras mulheres também se inspirem a buscar seu espaço. E juntas podemos transformar o agro”, enfatiza Maira Coscrato Lelis da Silva.

Após a Coopercitrus Expo, o projeto ‘Mulheres do Campo’ terá uma programação permanente na Coopercitrus, com encontros periódicos nos cinco polos regionais de atendimento da Coopercitrus a fim de fomentar o engajamento feminino no setor. Os núcleos contarão com reuniões periódicas, lives mensais com palestras e depoimentos de mulheres da Coopercitrus ou clientes, grupos por aplicativo de mensagens para trocas interpessoais, além de workshops de capacitação com temas relevantes, conteúdo amplo e edificante para as mulheres do agro.

A Coopercitrus está sempre ao lado de suas cooperadas, fortalecendo-as, orientando, incentivando as melhores práticas, oferecendo os melhores produtos, serviços e tecnologias para fazer a diferença, além de apoiar eventos que promova o conhecimento e o fortalecimento da atividade agrícola.

De volta ao formato presencial, entre os dias 25 e 29 de julho, Coopercitrus Expo 2022 estará pronta para receber a visita de mais de 20 mil produtores rurais. Instalada em mais de 30 mil m² na Fundação Coopercitrus Credicitrus, às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, a feira conta com a união de mais de 160 empresas líderes do agro, entre fornecedoras de tratores, máquinas, implementos e insumos agropecuários, além de tecnologias agrícolas de precisão – sempre com apoio das principais agências financeiras do país e com planos especiais da Coopercitrus Corretora de Seguros. A expectativa de receber 20 mil visitantes, durante os cinco dias.

Coopercitrus Expo 2022: Uma Nova ExperiênciaData: 25 a 29 de julho de 2022 | Horário: Das 08h às 18h.

Local: Rod. Brig. Faria Lima, km 384, Bebedouro, SP. | Ingressos: Entrada gratuita.

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 37 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Coopercitrus – Comunicação e Marketing
(17) 3344-3133