Inseticidas Legion e Thiobel apresentam alto controle contra pragas em importantes culturas brasileiras

Alexandre Manzini

A Sumitomo Chemical, uma das principais empresas químicas do mundo, lança dois inseticidas para proteger as lavouras e o rendimento do agricultor. O Legion combate o percevejo da soja e o bicudo-do-algodoeiro, e o Thiobel protege do bicho-mineiro do café.

De acordo com o gerente de Produtos Inseticidas da Sumitomo Chemical, Alexandre Manzini, a companhia traz soluções eficientes e de alto controle contra as pragas.

“O Legion tem a mistura de dois ativos. Ele é um produto de choque focado na primeira aplicação contra o percevejo da soja e o manejo do bicudo”, destaca o gerente de Produtos.

O Thiobel, por sua vez, combate o bicho-mineiro no café, mas também pode ser usado para hortifruti (HF), tomate e batata. “O Thiobel é focado na cultura do café, e é uma solução completa para o controle do bicho-mineiro. Ele atua por choque e as pragas não têm resistência”.

Com as soluções, a Sumitomo Chemical oferece ao produtor ferramentas para manejo eficiente e completo, preservando as culturas e aumentando a produtividade.

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

 Página 1 Comunicação