Tecnologias como o Sistema Enlist® e o herbicida Paxeo® facilitam o dia a dia dos agricultores e promovem melhor manejo em suas lavouras

 

A Corteva Agriscience marca presença na 32ª edição do Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, que acontece de 25 a 28 de julho, em Rio Verde (GO). O evento, com o tema “Plantas Daninhas e suas interações nos sistemas de produção”, reúne produtores rurais, instituições de ensino, pesquisadores e empresas do setor para discutir o que há de mais atual sobre essa área no Brasil e no mundo.

No estande da Corteva, os participantes poderão comparar o sistema de controle de plantas daninhas há cerca de 15 anos e atualmente. Em 2005, a produtividade da soja era de 39 sacas por hectare, com muitas espécies de plantas daninhas resistentes ao glifosato e opções limitadas para uso em pós-emergência, além de problemas com deriva.

Mas hoje, com a atualização do sistema operacional do celular presente na ativação de Enlist® no estande da companhia, o produtor tem à disposição um sistema de controle de plantas daninhas muito mais moderno e eficiente: o Sistema Enlist®, uma das mais aguardadas tecnologias do agronegócio que une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas. O herbicida Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina) oferece mais praticidade e flexibilidade ao produtor, que pode usar o produto desde a dessecação até a pós-emergência da soja, e apresenta benefícios como redução do potencial de deriva de até 90%, odor reduzido e ultrabaixa volatilidade.

Outro destaque é o Paxeo®, que faz parte de uma nova família de herbicidas para dessecação com a tecnologia exclusiva Arylex™ active e foi desenvolvido após mais de 10 anos de pesquisa. Indicado para o controle de plantas daninhas resistentes e tolerantes na cultura da soja, como a buva e o capim-amargoso, o produto apresenta benefícios únicos como controle superior em condições de seca, ação residual em pré-plantio da soja, sem resistência cruzada e sem antagonismo com graminicidas, oferecendo controle em pré e pós-emergência.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD) e organizado conjuntamente pela Universidade de Rio Verde, Universidade Estadual de Maringá e EMBRAPA. Para mais informações: cbcpd2022.com.br

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

 InPress Porter Novelli