Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas (ENMCOOP) será realizado nos dias 30 e 31 de agosto no Royal Palm Hall em Campinas/SP. Edição virtual em 2021 teve mais de 225 mil visualizações.

 

Com temas como agricultura regenerativa, crescimento e fortalecimento das mulheres no cooperativismo, gestão e ESG, inovação e protagonismo, além de mercado e sucessão, cerca de 650 mulheres cooperativistas irão se reunir, nos dias 30 e 31 de agosto, em um enorme evento voltado a mulheres nas mais diversas áreas de atuação, como produtoras rurais, colaboradoras, profissionais que atuam dentro e fora da porteira, pesquisadoras e etc.

O evento já é tradição entre as mulheres cooperativistas. Realizado de forma virtual em 2020 e 2021, o encontro reuniu mais de 225 mil visualizações no ano passado, com palestras e painéis virtuais sobre temas envolvendo a vida profissional e pessoal de 28 mil participantes de mais de 10 países.

A edição deste ano marca o retorno presencial e além de uma programação intensa e mais de 85% de mulheres no roll de palestrantes, o ENMCOOP contará com oito influenciadoras digitais, nomes como Sônia Bonato, Mariely Biff, Adriane Steinmetz, Lilian Munhoz, Luciana Martins, Dani Amaral, Alessandra Bergmann, Andrea Cordeiro, Helda Elaine, Carolini Berlanda, Ticiane Figueiredo, Gija Baldissera, entre outras.

Será um evento marcante, com muitos participantes compartilhando suas experiências. Com certeza teremos mais um grande ENMCOOP, que já faz parte do calendário nacional de eventos do agro”, conta Danilo Bomfim, sócio e Diretor de Produção do Grupo Conecta.

Mais de 150 cooperativas já confirmaram presença e muitos painéis terão produtoras rurais e cooperadas contando suas experiências. Umas das palestrantes será Ani Sanders, Cofundadora e Superintendente Administrativa do Grupo Progresso. Além disso, estão confirmados Malu Nachreiner, Presidente da Divisão Agrícola da Bayer, Marcos Fava Neves, professor e palestrante, Flávia Lancha, cafeicultora e proprietária da Agropecuária Labareda, César Cielo, nadador brasileiro e medalhista olímpico, além da palestrante Dani Amaral, um exemplo de superação.

“Vivemos tempos desafiadoras e também de muitas oportunidades e o ENMCOOP irá proporcionar um marco importante na vida de muitos participantes”, conta Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta, empresa sediada em Uberlândia/MG que oferece soluções para o agronegócio e promove, além do ENMCOOP, grandes eventos como ENCA (Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias), Top Farmers e Encoffee.


Comunicativas
www.comunicativas.com.br