Evento organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) acontece entre os dias 13 e 24 de julho, no Parque Clibas de Almeida Prado

 

Ricardo Moraes, gerente de Marketing de Equinos da Vetnil

A Vetnil, uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, estará presente no 45º Campeonato Nacional do Quarto de Milha, levando seu lançamento Equi Up M.O, suplemento em pasta que atua como suporte nutricional para recuperação da condição corporal dos animais. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), e acontece entre os dias 13 e 24 de julho, no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP).

“Diversos fatores podem levar o animal a ter uma piora em sua condição corporal, entre eles a idade, problemas dentários e a baixa qualidade das pastagens, o que é comum em períodos secos. O produto é ideal para cavalos debilitados ou com baixo escore corporal em qualquer fase da vida ou categoria, pois favorece o ganho de peso e de massa muscular, fornecendo nutrientes essenciais para diversas funções orgânicas e potencializando o metabolismo”, explica o médico-veterinário Ricardo Moraes, gerente de Marketing de Equinos da Vetnil.

O estande da empresa fica localizado ao lado da Arena Vetnil, a pista de velocidade de três tambores. No evento, a empresa também apresenta ação direcionada para o bem-estar de cavalos atletas presentes no torneio, o Pit Stop Vetnil, além da equipe técnica exclusiva para o atendimento dos animais. “Além disso, somos parceiros do Plantão Veterinário 24h, o qual disponibiliza uma equipe veterinária dia e noite, liderada pelos médicos veterinários Reinaldo de Campos e Sérgio Portilho, para tratar qualquer animal presente no recinto de forma gratuita”, destaca Ricardo.

Por conta das condições climáticas de Araçatuba, há uma preocupação com a maior ocorrência de desidratação nos animais. “Sempre prezamos pelo bem-estar dos animais, dessa forma, recomendamos a oferta de suplementos eletrolíticos para evitar a desidratação dos cavalos atletas, além de garantir um atendimento à disposição dentro no torneio”, informa o gerente.

A Vetnil é parceira da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, há mais de 11 anos, focando no fomento da raça e das modalidades pertencentes às provas realizadas pela Associação. “É sempre um prazer contribuir com a família quartista e com o bem-estar dos animais”, finaliza Moraes.

A Vetnil é uma empresa brasileira idealizada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, em 1994, na cidade de Louveira (SP). Nasceu com a intenção de desenvolver produtos nacionais de qualidade a preços acessíveis para o mercado de saúde animal. Hoje é uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, com um portfólio sólido e reconhecido entre os profissionais do setor. Está presente em diversos países da América Latina, em especial, Chile, Colômbia e Peru, e também em países como Eslovênia, Angola e Emirados Árabes Unidos. Em 2020 recebeu o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Brasil no ranking Indústria.

Texto Assessoria
11 3039-4100 | www.textoassessoria.com.br