Produto permite aos agricultores a composição da carteira de coberturas de acordo com as suas necessidades

 

A BB Seguros, líder absoluta no segmento de seguros rurais, traz ao mercado o novo Seguro Agrícola Flex. O produto foi desenvolvido para dar mais liberdade aos clientes, que poderão compor suas apólices de acordo com suas necessidades. Na primeira fase de lançamento, o Seguro Agrícola Flex traz como novidades a modalidade de Seguro com a cobertura de Produtividade para as culturas de algodão, amendoim, arroz, café arábica, café conilon, feijão, milho safra de verão, soja e sorgo, além da nova cobertura adicional para recuperação do potencial produtivo das plantas de café.

“O Seguro Agrícola Flex é um produto amplo em termos de coberturas e culturas atendidas, que tem como premissa ser adaptável. Para isso, disponibiliza um portfólio de proteções abrangente e flexível, que não exige a criação de um produto específico sempre que for demandada cobertura exclusivamente para cultura ou risco novos, o que nos dará mais velocidade para atender nossos clientes”, explica Paulo Hora (foto), Superintendente de Seguros Rurais da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

O novo Seguro Agrícola Flex oferece as já conhecidas coberturas de Custeio de Safra, que cobre os custos da produção em caso de quebra ocasionada por situações climáticas, e de Faturamento, que protege a receita esperada pelo agricultor, calculado com base no faturamento a ser obtido com a produção, considerando a produtividade esperada e preço do produto no mercado futuro. A nova opção de cobertura por Produtividade permite atribuir um valor fixo da saca do produto segurado no mercado físico, que será o mesmo utilizado no cálculo da indenização, em caso de quebra de produção.

O cliente da BB Seguros passa a ter também a opção de cobertura para plantas de café em desenvolvimento em qualquer um dos três planos do Seguro Agrícola Flex. Ao optar por esta cobertura adicional, o agricultor protege, com exceção dos frutos, qualquer parte da planta de café contra secas, geadas, chuvas de granizo e outros tipos de alterações climáticas, possibilitando recursos para o manejo e recuperação do potencial produtivo.

Para lavouras de grãos recém-plantadas dentro das diretrizes do Zoneamento Agrícola (ZARC), o novo Seguro Agrícola Flex da BB Seguros oferece a cobertura de Replantio. Com ele, o produtor se protege de prejuízos com danos a lavouras em estágios iniciais de desenvolvimento e recupera os recursos investidos na plantação, inclusive com insumos e mão-de-obra.

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 1.900 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.

FSB Comunicação | (11) 3165 9596