A parceria entre o maior veículo de comunicação do agro e o maior produtor de podcast promove formato inovador para o setor

O Canal Rural, uma das maiores plataformas de comunicação especializada em agronegócio do País, e a Pod360, maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à produção e gestão de podcasts, anunciam parceria para a produção de conteúdo no formato podcast. Desta forma, o Canal Rural irá fomentar o desenvolvimento de negócios e novos espaços de comunicação especializados em agronegócio.

Com a união de expertises, será montada uma estrutura para produção de podcasts na sede do Canal Rural, localizada em São Paulo (SP). A unidade irá agilizar os processos de desenvolvimento de conteúdos que fortaleçam ainda mais a oferta da emissora no segmento, com análise estratégica de territórios, audiências e influenciadores.

“Esta parceria vai nos permitir o desenvolvimento da inovação em conteúdos de agronegócio para o segmento de podcasts, usando as melhores técnicas e recursos que estiverem disponíveis e criando muito valor para o nosso público e parceiros de negócios”, esclarece Júlio Cargnino (foto), presidente do Canal Rural.

Paralelamente, em ação inédita no mercado brasileiro, o podcast “Agro360”, original Pod360 e apresentado pelo locutor de rodeios e produtor rural Rafael Vilella, será adaptado à televisão, tornando-se um programa semanal na grade do Canal Rural. A parceria prevê ainda o desenvolvimento de conteúdos jornalísticos e de serviço, além de realização de trabalhos para os clientes da emissora.

Para Tiago Bianco, sócio e head de produção da Pod360, a parceria reforça a importância do formato no catálogo de publishers e empresas brasileiras. “Já faz tempo que o podcast deixou de ser um formato marginal, ocupando atualmente espaços importantes nas estratégias de conteúdo dos grandes players. A intenção é levar conteúdos informativos, com toda a autoridade do Canal Rural ao público agro”, afirma.

Já Cargnino destaca a importância do formato na verticalização dos conteúdos do canal. Além disso, salienta como a parceira reúne grandes players e potencializa a produção de conteúdo em ambas plataformas. “Nosso público demanda informações confiáveis e relevantes, que possam ser consumidas de qualquer local. Nossa aposta no podcast visa atender essa demanda e estreitar o diálogo com o público”, finaliza.

Há 25 anos, o Canal Rural leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma e o podcast reforça esse posicionamento dentro do mix de entregas. “É um passo muito importante na nossa verticalização de conteúdo, trazendo mais conveniência e facilidade para nossa audiência, que pode nos acompanhar de qualquer dispositivo e de qualquer lugar com acesso à internet”, finaliza o presidente do Canal Rural.

A Pod360 é o primeiro e maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais. Uma empresa de inteligência estratégica para conteúdo em áudio especializada em produção e gestão de podcasts. Formada por um time de profissionais que têm dedicação total aos podcasts, a Pod360 tem como missão transformar esse formato em uma parte importante no cenário de conteúdo e mídia para corporações e pessoas. Para a Pod360, vozes unidas são a mais poderosa forma de comunicação.

É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há 25 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, bem como promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.

LF & Cia Comunicação Integrada
(11) 99446-8190 | lfciacomunicacao.com.br