As unidades em Cândido Mota (SP) e Rio Verde (GO) serão inauguradas em 2023 com capacidade de produção inicial de 520 mil toneladas de fertilizantes ao ano e práticas modernas de produção sustentável

 

Dois novos misturadores de fertilizantes da Nutrien Soluções Agrícolas serão construídos na cidade de Cândido Mota, interior de São Paulo, e em Rio Verde, Goiás. Com previsão de inauguração para 2023, as duas unidades contarão com laboratórios de última geração e, quando estiverem operando com capacidade total, deverão gerar juntas cerca de 200 postos de trabalho considerando os três turnos. Os novos misturadores já nascem com foco em boas práticas sustentáveis de fabricação e com tecnologia que permite flexibilização na produção para atendimento customizado e de acordo com as necessidades de cada agricultor.

Com capacidade anual de ambas as unidades de 520 mil toneladas, os empreendimentos devem atender um raio de 300 Km cada, podendo assim prestar um alto nível de serviço e tempo de resposta na região, com foco em servir os agricultores com as melhores soluções em nutrição de plantas.

A empresa aumentou significativamente a presença em Goiás e no interior de São Paulo e conta com lojas e Centros de Experiências estrategicamente instalados na região, inclusive na cidade de Rio Verde, pela importância do estado para a estratégia da Nutrien no Brasil. A companhia tem posicionado os seus Centros de Distribuição e os misturadores de fertilizantes para oferecer ao agricultor um atendimento cada vez mais ágil e eficiente. Além disso, estão em curso outros investimentos no país: sem contar eventuais novas aquisições, os aportes em 2022 nas operações chegam a R$ 600 milhões.

Atualmente, a Nutrien possui outros quatro misturadores de fertilizantes em funcionamento nas cidades de Itapetininga (SP), Araxá (MG), Morrinhos (GO) e Cristalina (GO) com capacidade total de produção acima de 700 mil toneladas por ano, e o projeto para os próximos anos é chegar a 12 plantas de fertilizantes no Brasil. “Também estamos construindo um misturador em Alfenas, interior de Minas Gerais, com previsão de inauguração em 2023, e capacidade inicial de 250 mil toneladas. Estamos ampliando nossa presença em estados agrícolas estratégicos. Goiás, Minas Gerais e São Paulo são grandes estados produtores e estamos levando até eles soluções para a resolução dos problemas, proporcionando uma oferta ampla e competitiva. Nosso objetivo é estarmos cada vez mais próximos aos nossos agricultores para atendê-los com agilidade e muita qualidade”, afirma o diretor de Supply Chain da Nutrien para a América Latina, Marcelo Turri.

De acordo com o diretor de Fertilizantes da Nutrien para a América Latina, Roberto Carlos Oliveira, a Nutrien bateu o recorde de fertilizantes entregues na América Latina, que foi de um 1.2 milhão de toneladas – um crescimento de 42% comparado com o ano de 2020. Segundo ele, esses novos investimentos suportarão o crescimento para 2022.

No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas é uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas, desenvolvendo um varejo ágil, mais sustentável e conectado às tendências e às necessidades dos agricultores. Está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás, com 39 lojas, 13 Centros de Experiências, operando em mais de 500 municípios e com um quadro de mais de 300 consultores técnicos, além de 2 fábricas de produção de sementes, 4 misturadores e 1 fábrica de nutricionais. Com mais de 1.500 colaboradores, a Companhia continua em plena expansão dos seus negócios para outras regiões. O compromisso da Nutrien com inovação, segurança, tecnologia e sustentabilidade permite à empresa oferecer os melhores produtos, serviços e soluções que contribuem com os agricultores, ampliando seus rendimentos e incrementando os resultados no campo.


Weber Shandwick
(11) 3531-4961 | webershandwick.com