Principal evento da indústria de fertilizantes especiais, condicionadores de solo e substratos para plantas da América Latina traz a produtividade inteligente como tema da programação

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) escolheu a produtividade inteligente como tema norteador da 9ª edição do Abisolo – Fórum e Exposição, que acontecerá nos dias 01 e 02 de junho, em Campinas (SP). “Nossa proposta é reunir conteúdos científicos para demonstrar como os insumos podem ser melhor administrados, quando o agricultor combina as propriedades deles e a realidade operacional do campo”, explica o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Clorialdo Roberto Levrero.

De acordo com ele, os painéis, ao longo dos dois dias de evento, buscam conectar os setores relacionados à atuação da Abisolo aos assuntos em pauta no contexto do agronegócio, como posicionamento de mercado, ambiente, regulatório e inovação, contribuindo para a produtividade e a sustentabilidade no campo. Levrero acrescenta que é necessário mostrar ao agricultor que as novas tecnologias em fertilizantes envolvem diferentes aspectos, como a dosagem e o momento da aplicação, como influenciadores nos resultados da safra e exigindo mudanças no manejo do plantio.

Na programação deste ano, o Fórum Abisolo receberá dois palestrantes internacionais, ambos no dia 01 de junho. O primeiro será o pesquisador do Gembloux Agro-Bio Tech, sediado na Bélgica, Patrick Du Jardin. A palestra de Du Jardin será realizada às 10h, abordando “Ingredientes Ativos Promotores de Bioatividade e seu Impacto na Melhoria da Qualidade”. Já o segundo palestrante será o professor Heiner Goldbach, do HGoTECH GmbH, da Alemanha, uma spin-off fundada pelo Instituto de Pesquisa de Cultivos e Conservação de Recursos (INRES), da Universidade de Bonn. Goldbach é um dos fundadores HGoTECH GmbH e vai abordar a “Importância do Boro e do Níquel na Nutrição Vegetal”, às 14h45.

Outros assuntos na pauta da 9ª edição do Abisolo – Fórum e Exposição são o “Plano Nacional de Fertilizantes: a importância das cadeias emergentes”, que será apresentado pelo Diretor de Projetos Estratégicos da Presidência da República, Bruno Calegaris, e a formação de profissionais. Com o tema “A Evolução do Agronegócio Brasileiro e as Demandas de Qualificação do Profissional de Ciências Agrárias (Foco em Nutrição Vegetal)”, a mesa-redonda será mediada pelo jornalista William Waack.

A programação da 9ª edição do Abisolo – Fórum e Exposição será encerrada com a palestra “A Liderança em Tempos de Grandes Transformações”, ministrada pelo filósofo Luiz Felipe Pondé.

IX Abisolo Fórum e Exposição

Data: 01 e 02 de junho de 2022 | Local: Expo Dom Pedro (Campinas/SP) | Mais informações: forum.abisolo.com.br

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade da agricultura brasileira. A entidade congrega fabricantes e importadores de fertilizantes minerais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, condicionadores de solo e substratos para plantas. Reunindo mais de 120 empresas associadas participa ativamente das discussões de temas de interesse do setor junto aos Ministérios e Secretarias, Órgãos de Controle e Fiscalização Ambiental, Instituições de Pesquisa, Receitas Estadual e Federal, além de outras entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil organizada, buscando sempre a competitividade, a liberdade econômica e a valorização dos segmentos que representa.

Há Propósito
(19) 99816-6272 | haproposito.com.br