Nova solução tem excelente controle da mancha alvo e ferrugem asiática, doenças que causam severos impactos na produtividade das lavouras de soja

A Sumitomo Chemical recebeu aprovação de registro no Brasil, o maior país produtor de soja do mundo, para seu fungicida de soja EXCALIA MAX®, que contém o novo ingrediente ativo INDIFLIN®*.

O EXCALIA MAX® é um fungicida que contém o novo ingrediente ativo INDIFLIN® e que apresenta excelente eficácia contra a ferrugem asiática da soja, a doença mais grave da soja, e também a mancha-alvo. Incluindo o Brasil, o mercado sul-americano representa atualmente cerca de 30% das vendas globais de defensivos agrícolas e deve continuar a crescer de forma constante como o maior mercado do mundo. A Sumitomo Chemical tem trabalhado para consolidar sua presença global no negócio de proteção de cultivos, construindo suas próprias operações nos principais mercados.

Como parte dessa iniciativa na América do Sul, a companhia adquiriu quatro subsidiárias sul-americanas da Nufarm Limited, uma importante empresa química agrícola australiana, em abril de 2020, para ganhar operações de fabricação e vendas na região, além de estabelecer no Brasil um centro de pesquisa e desenvolvimento com seu próprio campo de testes, construindo, assim, operações integradas, desde o desenvolvimento até a formulação e distribuição. Aproveitando totalmente essas capacidades, a companhia iniciará a venda do EXCALIA MAX® para a safra de soja a partir de 2022 e acelerará a penetração no mercado desse novo fungicida.

O novo ingrediente ativo INDIFLIN® foi registrado no Brasil após ter sido designado como produto de lista prioritária em um mecanismo do sistema de registro de agroquímicos do País para priorizar avaliações de produtos eficazes no controle de pragas e doenças graves. A Sumitomo Chemical lançou um fungicida contendo INDIFLIN® no Japão em 2020, seguido pelos EUA, Canadá e Paraguai em 2021, enquanto as avaliações das autoridades estão progredindo em vários países e regiões, como Argentina e UE. A empresa continuará a expandir sua linha de produtos contendo INDIFLIN® e a cultivá-los como motores de sucesso e crescimento de seu negócio de proteção de cultivos.

A Sumitomo Chemical continuará seus esforços para oferecer soluções inovadoras que atendam às necessidades dos produtores agrícolas e contribuam para garantir o fornecimento estável de alimentos seguros e de qualidade, cada vez mais com alta demanda em todo o mundo.


* INDIFLIN® é a marca registrada do inpirfluxam (nome comum ISO). INDIFLIN® pertence a uma classe de fungicidas conhecidos como inibidores da succinato desidrogenase (SDHI), que inibem o processo de produção de energia de fungos patogênicos.

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

Página 1 Comunicação
(41) 3018-3377 | pg1com.com