Evento acontece entre 3 e 5 de maio e deverá reunir mais de 190 marcas – o triplo em relação à edição anterior

A II FORLAC, na cidade de Lambari (MG), reunirá grandes empresas da cadeia dos fornecedores da indústria de lácteos. E, também, profissionais ligados a laticínios. Dentre eles, presidentes e diretores, engenheiros de alimentos e de projetos; especialistas em P&D, produtores rurais, queijeiros, gerentes, supervisores industriais e de produção. Credenciamento aberto no site www.forlac.net.br

“Evento marca a retomada das feiras presenciais e vai apresentar o que há de mais inovador e tecnológico, na elevação da qualidade e produtividade, com grande variedade de soluções e transmissão de conhecimento para os laticínios”, prevê José Roberto Sevieri, CEO da Proma Feiras, que compartilha a promoção e organização da II Forlac com a Rofer e a Enterprise.

Exposição de produtos e realização de negócios definem a identidade e vocação da Forlac. A diretora da feira, Maria Antonia S. Ferreira, não esconde o otimismo quanto ao sucesso do evento. “Já está confirmada a presença de número surpreendente de fornecedores, compradores e lideranças do setor. Inovação, tecnologia e oportunidade de parcerias estão entre os atrativos da II Forlac”, pontua Maria Antônia.

 

Programação densa de eventos paralelos traz temas os mais relevantes da indústria de lácteos. Dentre eles, destacam-se:

  • Rodada de Negócios, dia 3 de maio, com grandes, médios e pequenos laticínios. Sob a coordenação do Sebrae-MG, é uma plataforma de negócios que aproxima os contatos entre expositores e o setor de lácteos. Compras pode chegar a US$ 100 milhões, durante o evento.
  • O Inovalácteos fará apresentação consistente e atualizada do agronegócio do leite no mercado nacional e internacional. Coordenação é da Agência de Inovação Polo do Leite e presença de palestrantes reconhecidos.
  • A Forlac Show, por sua vez, vai oferecer, aos visitantes, mais de 15 palestras técnicas. Vão abordar temas específicos no enfrentamento dos desafios do setor, na perspectiva do presente e do futuro da indústria de lácteos.

 

Seminário – Queijo Artesanal – ‘Tendências para o Produtor de Queijo Artesanal’ é tema do seminário marcado para o dia 4 de maio, das 14h30 às 18h00, no auditório ‘Annunciato de Biaso’. Da produção à comercialização, vai abordar regularização de queijarias produtoras dos queijos da Mantiqueira e Alagoa; boas práticas de fabricação de queijo artesanal; as mídias digitais como ferramenta de venda e exposição da marca; como determinar a precificação do queijo são recortes que integram os conteúdos programados.

FORLAC – Feira para a Indústria de Lácteos

Data: 03 a 05 de maio de 2022, das 14h00 às 20h00 Expo Lambari, Ilha dos Amores – Av. Getúlio Vargas-Trevo da Garrafa Lambari, Sul de Minas (MG)

Mais informações: pelo telefone (11) 2730-0522 | [email protected]  | www.forlac.net.br


AMIgo! Comunicação Integrada
(11) 3873-5488 | agenciaamigo.com.br