Estande da marca na feira de Rio Verde (GO) trará soluções inovadoras em tecnologia, além de uma linha completa de máquinas para todos os perfis de clientes

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, vai apresentar em seu estande na Tecnoshow Comigo, que ocorre de 4 a 8 de abril em Rio Verde (GO), duas novidades que estarão entre os destaques da feira. Uma delas é a apresentação de um espaço totalmente dedicado a soluções voltadas para a agricultura digital, onde o público poderá conhecer as mais modernas ferramentas de precisão e controle de dados. A outra é a exibição do primeiro trator movido a gás metano do mundo, que está sendo lançado comercialmente no Brasil. Além disso, o público poderá conferir de perto uma linha completa de tratores, colheitadeiras e pulverizadores.

No Espaço de Agricultura Digital os visitantes poderão ver o funcionamento da Central de Inteligência de Serviços (Control Room), destinado ao monitoramento a distância das máquinas agrícolas em campo, antecipando eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos e fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. A Central de Inteligência de Serviços suportará o cliente no dia a dia, otimizando a operação e reduzindo o tempo de máquina parada.

O espaço também irá apresentar soluções conectadas para a gestão da fazenda, juntamente com os portais de telemetria, suporte e treinamento da New Holland – o MYPLMCONNECT e o MYNEWHOLLAND, respectivamente. Essas ferramentas possibilitam ao produtor monitorar a frota, gerenciar os dados agronômicos, dar suporte às operações agrícolas e aprimorar a gestão da propriedade, com dados que podem ser acessados da própria máquina, do escritório ou da tela do smartphone.

Essas ferramentas, aliadas a um conjunto de alta tecnologia, possibilitam maior capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. “A telemetria embarcada auxilia no planejamento e gestão das fazendas, permitindo a otimização dos recursos, gerando economia de insumos e ganhos de produtividade, além de ser uma aliada do meio ambiente, por evitar, por exemplo, o uso excessivo de defensivos químicos e reduzir a queima de combustível”, afirma Claudio Calaça, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina.

“A agricultura digital hoje está mais do que presente no campo e a tendência é que continue evoluindo e ganhando espaço. Assim como nas cidades nós temos contato o tempo todo com a tecnologia digital, no campo isso também ocorre. Hoje é natural ser digital, inclusive para os agricultores. Nesse sentido, como marca, queremos mostrar que temos a solução ideal para todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação. Desde um simples aplicativo para smartphone que ajuda a controlar o gasto de combustível e a velocidade correta de operação do trator até grandes máquinas 100% conectadas, que geram dados sobre o seu funcionamento e sobre a operação agrícola”, observa Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.

 

Trator biometano – Já o trator biometano, que foi exibido também no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), e na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), vinha sendo testado no Brasil desde 2017 como protótipo, com ótimos resultados. A partir de 2021, o T6 Methane Power começou a ser produzido na fábrica de Basildon, na Inglaterra. Recentemente, ele foi eleito Trator Sustentável do Ano 2022 durante a EIMA Internacional, feira mundial que expõe novidades em máquinas agrícolas, que ocorreu no final do ano passado em Bolonha, na Itália. Agora, o equipamento estará disponível para os produtores brasileiros via importação.

Esse tipo de trator, que também possui telemetria, inaugura um novo segmento de máquinas agrícolas. Ele dá ao agricultor a possibilidade de utilizar o biogás gerado dentro da propriedade (a partir dos dejetos dos animais, por exemplo) para abastecer o equipamento, aproveitando o chamado ciclo virtuoso da fazenda, que se torna cada vez mais autossuficiente do ponto de vista energético e ambientalmente correta. No comparativo com um trator convencional, a redução das emissões chega a 80%.

 

Incentivo à produção e uso do gás – A tecnologia de propulsão a gás biometano lançada pela New Holland vem ao encontro das medidas de incentivo à produção e uso deste gás, lançadas recentemente. A proposta dessas medidas é estimular a aquisição de máquinas e veículos movidos a biometano a partir de incentivos fiscais, fomentar a construção de novas plantas para produção dessa fonte energética, dentre outras iniciativas, por meio do decreto que institui a Estratégia Federal de Incentivo ao Uso Sustentável de Biogás e Biometano, da portaria que estabelece o Programa Metano Zero, e da portaria que inclui investimentos em biometano no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (REIDI).

Focada em Produtividade, Inovação e Sustentabilidade, a New Holland trabalha com um plano global de desenvolvimento de máquinas movidas a combustíveis alternativos, sendo o biometano uma das fontes de energia adotadas. O T6 Methane Power ilustra o pioneirismo da marca, que além de soluções energéticas com emissões zero busca a liderança tecnológica ao oferecer máquinas mais inteligentes por meio da automação, tecnologia de precisão e serviços digitais, alinhados aos desafios dos clientes e se antecipando às novas tendências.

Tecnoshow Comigo

Quando: de 4 a 8 de abril, das 8h às 18h | Onde: Anel Viário Paulo Campos, Km 7 – Zona Rural, Rio Verde – GO

Mais informações: (64) 3611-1650 | www.tecnoshowcomigo.com.br

A A New Holland, pertencente à CNH Industrial, é uma marca próxima do cliente, que valoriza o agronegócio e possui soluções completas para todos os tipos de culturas agrícolas, seja qual for o segmento e o tamanho da operação. Os agricultores contam com uma oferta de produtos e serviços inovadores, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem, além de equipamentos específicos para biomassa, silvicultura e agricultura de precisão, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas. Com uma rede de distribuidores global altamente profissional e o compromisso com a excelência, a New Holland garante a melhor experiência para cada cliente.
A New Holland Agriculture é uma marca da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) líder global no setor de bens de capital com experiência industrial comprovada, uma ampla gama de produtos e presença mundial.


Rede Comunicação de Resultado
redecomunicacao.com