O Bate-Papo Barenbrug apresenta a conversa entre a executiva e Samea Cabral, membra do time de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug do Brasil, sobre a importância do empoderamento feminino para as mulheres no campo

 

O Bate-Papo Barenbrug traz uma discussão importadíssima sobre a jornada das mulheres no campo. A Samea Cabral, membra do time de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug do Brasil, conversou com a Vanessa Sabioni, CEO e fundadora da Comunidade Agromulher. A conversa traz pontos e informações sobre a representatividade da mulher no mercado do Agro.

“Nós, mulheres, possuímos características que são inerentes ao gênero feminino. Entre essas estão: a comunicação, as mulheres falam mais, compartilham mais informações; formação de núcleos, grupos que fortalecem ideias (uma ideia sozinha é fraca, agora em um grupo ela toma força e corpo); perfil de gestão ancestral, conseguindo fazer mais coisas ao mesmo tempo; sucessão familiar; sensibilidade/intuição, nos faz sentir o ambiente de uma forma mais sensível” explica Vanessa Sabioni.

Samea anda ressaltou a importância de usar essas características inertes ao gênero feminino de maneira positiva: “Fica a dica para as mulheres pegar essas características e colocar isso como fortaleza e não dificuldades”.

 

Veja o episódio completo com Vanessa Sabioni sobre Mulheres no campo:

A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group, empresa familiar de quarta geração, fundada em 1904 na Holanda, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários e presente em mais de 20 países nos cinco continentes, a Barenbrug tem como missão incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. A empresa atua comercialmente desde 2015 no Brasil e é especializada no melhoramento genético de novos cultivares de forrageiras tropicais, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para diferentes culturas do agronegócio. A Barenbrug oferece soluções tecnológicas avançadas ao produtor rural com a comercialização de sementes forrageiras de cultivares com alto potencial produtivo.

ASCOM Barenbrug do Brasil