Programação inédita inclui visita a cinco estados norte-americanos no período de 27 de julho a 12 de agosto de 2022.

 

Uma oportunidade ímpar para mulheres do agro de todo Brasil conhecerem fazendas e consultorias nos Estados Unidos em uma viagem técnica, cultural e cheia de surpresas. O Missão Mulheres do Agro, programa pioneiro de imersão, que oferece bagagem técnica, cultural e de networking, lança neste Dia da Mulher a sua 10ª edição comemorativa.

A missão acontecerá entre os dias 27 de julho a 12 de agosto e serão percorridos cinco estados norte-americanos que são destaques na produção de grãos e citrus: Iowa, Illinois, Indiana, Missouri e Flórida.

O roteiro se iniciará na Bolsa de Chicago (CBOT) e em consultorias norte-americanas. Em seguida, as mulheres percorrerão cerca de dois mil quilômetros entre cinco estados produtores, conhecendo a fundo as etapas de produção na principal região produtora dos Estados Unidos. Inovação, gestão, comercialização, logística, informação de mercado também são alguns dos temas que serão trabalhados durante o programa.

As viagens encabeçadas pela Missão Mulheres do Agro, em geral, são formadas por produtoras de soja, milho, café, algodão, cana-de-açúcar de diversas regiões do Brasil, além de executivas de companhias ligadas ao agro, colaboradoras de multinacionais e indústrias que buscam conhecer desde o sistema de plantio, variedades, tecnologia aplicada dentro e fora das porteiras, como entender o sistema de comercialização e proteção de riscos oferecidos nos países que são visitados.

“A missão Mulheres do Agro promove conhecimento e networking a mulheres do agro que atuam nas mais diversas funções. O projeto pioneiro no Brasil é uma imersão de curta duração em países que são referência em agro e proporciona a cada participante uma experiência diferenciada em todos os sentidos”, afirma Andrea Cordeiro, idealizadora da Missão Mulheres do Agro, analista de mercado, consultora e co-autora do livro “Mulheres do Agro”.

Nesta edição comemorativa, o programa oferecerá ainda dia “às cegas”, com programação surpresa. Além disso, ao fim de cada programa, uma atividade adicional é oferecida e, neste ano, a Flórida será o destino que oferecerá ao grupo mix de atividades técnicas relacionada a frutas/citricultura com atividades dedicadas a networking e confraternização.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. As inscrições para a lista de espera estão disponíveis no site: mulheresdoagrobrasil.com.br/

O Missão Mulheres do Agro é um programa tradicional no mercado brasileiro e foi formatado no início dos anos 2000 como uma ação que visava gerar conhecimento de alta qualidade e proporcionar uma sólida rede de contatos a profissionais que atuam nos diversos segmentos e cadeias do agro brasileiro. Além dos Estados Unidos com a décima edição, já foram visitados Argentina, Paraguai e vários estados nacionais. A missão aos EUA contará com a mentoria dedicada de Andrea Cordeiro, profissional que no início dos anos 2000 inovou ao propor que o setor valorizasse as profissionais através de programas técnicos de capacitação em destinos nacionais e internacionais.

Comunicativas
www.comunicativas.com.br