Retorno presencial do evento foi fundamental para experiência dos cooperados e expositores

 

“Nós superamos nossas expectativas iniciais. Tínhamos o intuito de fazer R$ 350 milhões e atingimos R$ 379 milhões. O retorno do evento presencial foi de extrema importância, a interação entre cooperado e expositor foi o que auxiliou para chegarmos nesse resultado. Tudo foi pensado e feito justamente para atender o cooperado da melhor forma e manter o fluxo da cooperativa para que os resultados sejam cada vez melhores”, contou Roberto Rossi, diretor de negócios da COPLACANA.A 8ª edição da COPLACAMPO chegou ao fim com mais um recorde. Com mais de 80 expositores, a feira realizada de 21 a 24 de fevereiro em Piracicaba – SP foi um sucesso. Em volume de vendas, foram R 379 milhões, superando o valor atingido no ano passado, de R 270 milhões. O evento também rendeu duas novas parcerias para a cooperativa: Lindsay e Copla Haya, com a empresa Loyder Fertilizantes Especiais.

Equipe comercial Coplacana

A COPLACAMPO 2022 marcou o retorno do evento presencial. Ainda assim, a feira foi organizada de forma híbrida para aproximar ainda mais os clientes e cooperados, com transmissões diárias com conteúdo técnico, informações sobre clima e entretenimento. Em quatro dias, aproximadamente mais de 6 mil pessoas visitaram o espaço e a interação nas redes sociais passou de 400 mil visualizações.

“Os quatro dias de feira foram um sucesso, tiramos o homem do campo e o trouxemos para o campo ao mesmo tempo, para mostrar tecnologias, implementos, produtos que ele vá utilizar na sua produção”, disse Arnaldo Bortoletto, presidente da COPLACANA.

A parceria com a Lindsay, empresa norte-americana com fábrica no Brasil, traz para o produtor rural a tecnologia da irrigação, para auxiliá-lo a ter maior controle da produtividade de sua colheita. Com o que há de mais moderno, o pivô central é um recurso para potencializar os resultados das plantações de cana-de-açúcar e soja.

 

Já a Copla Haya, traz fórmulas específicas para as culturas que a COPLACANA tem. É uma tecnologia que contempla macronutrientes, micronutrientes e substâncias que potencializam o enraizamento por meio de um fertilizante inteligente, revestido por aditivos que reduzem as perdas e otimizam o efeito dos nutrientes no solo, isso em função de sua ação biofertilizante.

Arnaldo Bortoletto, presidente da Coplacana.

Os visitantes tiveram a oportunidade de visitar o estande da Massey Ferguson Coplacana e ter acesso a boas oportunidades. As lojas das concessionárias Massey Ferguson Coplacana bateram 20% a mais das projeções de vendas idealizadas para o ano de 2021 e buscam manter o ritmo de crescimento neste ano.

Ainda durante o evento, o produtor teve a oportunidade de conhecer o Coplamais, projeto da cooperativa desenvolvido por Gabriel Camarinha, coordenador de Negócios de Agricultura de Precisão, e Klever Coral, superintendente de Inovação do Avance Hub, que fornece os serviços de plantação, mapa, clima, pulverização de área, controles, seguros, e outros, em um domínio com dados conectados.

Também foi apresentado o Vale do Mirtilo, novo projeto realizado pelo Avance, o hub de inovação da cooperativa que foca nos pequenos e médios produtores rurais que buscam diversificar suas culturas. No projeto, a Coplacana fica responsável pela assistência técnica, comercialização dos insumos e mudas, que são certificadas e auferidas pelo técnico da cooperativa. Além do novo projeto, o Avance Hub teve um espaço destinado para falar sobre inovação e apresentar os parceiros.

O Núcleo Jovem Coplacana, que está comemorando o seu primeiro ano de existência, teve um espaço destinado para promover o diálogo com a nova geração, onde aconteceu a retrospectiva das ações realizadas durante o ano anterior e dinâmicas com o intuito de engajar os jovens para despertar o interesse para participar do projeto.

Durante o evento também houve muita intercooperação e a COPLACANA pôde receber o Núcleo Jovem da Cotrijal, tradicional cooperativa gaúcha, além das visitas da superintendente da Coplana e a já tradicional mostra do café premium da Coopinhal.

 

Negócios, tecnologia, inovação, informação de qualidade nos fóruns diários ao vivo e Intercooperação de fato marcaram a edição de 2022.

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA) foi a primeira cooperativa de plantadores de cana a ser fundada no estado, em 1948, com o objetivo de oferecer insumos e assistência ao produtor rural. A matriz está localizada no CENTRO CANAGRO “José Coral”, em Piracicaba – SP, e conta com 29 filiais + três lojas Massey Ferguson nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, além de Fábrica de Rações; Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos; CoopService e duas unidades produtivas, o Confinamento de Gado e Unidade de Grãos. A COPLACANA é estruturada para oferecer o melhor atendimento e os melhores produtos aos cooperados. São mais de 12 mil itens para a agricultura e completo serviço de assessoria no campo. Sua diretoria é dinâmica e trabalha com uma visão voltada para a tecnologia e para o futuro, promovendo a união, o cooperativismo e fortalecendo a classe dos produtores rurais.

Zaru Comunicação
(11) 3882-0122 | zarucomunicacao.com.br