Empresa conta com 23 variedades para safra 2022/23 e parceria com os principais players do mercado; cultivares integram o programa SLC Sementes Garante com índice mínimo de qualidade de 90%

A SLC Sementes, marca da SLC Agrícola, voltada a levar ao produtor brasileiro acesso às variedades de sementes com potencial produtivo e qualidade, lança na próxima quarta-feira (1º de dezembro) o portifólio de soja para a safra 2022/2023. Na temporada, a empresa oferece ao agricultor 23 variedades de semente, um incremento de 64% em relação ao período anterior.

Outro destaque é a ampliação de parcerias. Junta-se à lista de principais players que oferecem as melhores biotecnologias para a SLC Sementes, que já conta com Syngenta, Monsoy e Brasmax, a TMG. “Nosso objetivo é fornecer ao cliente variedades, tecnologia, qualidade de sementes e atendimento. Itens que são a base da produtividade do produtor. Por isso, cada vez mais buscamos soluções e inovações para potencializar a produção agrícola brasileira. Temos todas as biotecnologias do mercado para colaborar com o produtor”, destaca Gustavo Lunardi, Diretor de Suprimentos e Produção de Sementes.

“O volume de produto também cresceu. Registramos um acréscimo de 70% na quantidade de sementes planejadas, na comparação com as vendas de 2021. Também houve alta na equipe dedicada em oferecer ao produtor a melhor variedade e atendimento, incluindo o pós-venda, em 91%”, comenta Lunardi

 

SLC Sementes Garante – A empresa conta com um programa único e inovador para os agricultores, o SLC Sementes Garante, que assegura um índice de qualidade de 90% na germinação em condições adequadas de semeadura, proporcionando maior compromisso com a entrega do produto. Rastreabilidade e inteligência artificial são alguns aspectos usados para garantir o índice de qualidade dos lotes de sementes produzidos.

O Programa também conta com suporte oferecido pela SLC Sementes no pós-venda, disponibilizando um produto que honre o compromisso realizado no ato da compra e que suporte o estabelecimento da lavoura com excelência.

De acordo com João Vanin, gerente de produção de sementes da SLC Agrícola, neste ano, a empresa está desenvolvendo uma tecnologia disruptiva para certificação da qualidade da semente. “Ela está estrategicamente alinhada ao SLC Sementes Garante, que conta com uma seleção de lotes com germinação rápida, gerando plantas fortes, vigorosas e produtivas”. destaca.

A SLC Sementes tem o objetivo de fornecer ao produtor brasileiro acesso às variedades com maior potencial produtivo do mercado, aliada ao compartilhamento de conhecimento acumulado em décadas de experiência e solidez no Cerrado brasileiro. A SLC Sementes também possui a certificação RTRS na soja. Essa certificação, que significa Round Table on Responsible Soy (ou Mesa Redonda sobre Soja Responsável, no português), é uma iniciativa internacional na qual produtores, comerciantes e processadores de soja trabalham em conjunto com bancos e organizações sociais para assegurar o cultivo de soja sustentável em todo o mundo e a responsabilidade social do setor. A missão da SLC Sementes é fornecer ao produtor acesso às variedades com maior potencial produtivo do mercado, aliada ao compartilhamento de conhecimento acumulado em décadas de experiência e solidez no Cerrado brasileiro.

A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é produtora de soja, algodão e milho, além de trabalhar com criação de gado, fazendo a integração lavoura-pecuária. Também é detentora da marca SLC Sementes, que produz e comercializa sementes de soja e algodão. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores, tornando-se uma referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 22 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em sete estados brasileiros. Na safra 2020/2021, a produção totalizou cerca de 470 mil hectares plantados e a estimativa para a safra 2021/2022 é de 660 mil hectares.  Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Grupo CDI – Comunicação e Marketing
cdicom.com.br