Investimento tem foco no desenvolvimento de produtos mais eficientes para conversão alimentar e na expansão da suinocultura na Região Sul

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anunciou recentemente investimentos no Rio Grande do Sul, onde um dos destaques é o aporte na fábrica de rações localizada em Gaurama, no Noroeste do Estado. A planta receberá cerca de R﹩ 23 milhões de um total de R﹩ 171 milhões. Com os recursos, será possível ampliar a capacidade de produção, armazenagem e expedição de ração em cerca de 30%, com novos silos, melhor estrutura logística interna e tratamento do produto.

“O Rio Grande do Sul reúne uma indústria forte e produtores integrados comprometidos com eficiência e produtividade. Vamos continuar crescendo e modernizando nossos ativos no Estado, sempre tendo em vista o plano Visão 2030, que prevê que a empresa triplique de tamanho nos próximos 10 anos”, explica Sandro Leite, diretor industrial Regional Sul da BRF.

A unidade também será modernizada com a instalação de uma linha de produção de rações para leitões com processamento térmico. Esse novo sistema produz um insumo de alta qualidade, melhorando a conversão de ração em proteína, o que gera melhor performance dos animais alojados a campo. A melhoria tem foco no crescimento da produção prevista pela Companhia para os próximos anos, bem como a redução de custo de produção.

“A fábrica está sendo preparada para atender o crescimento da suinocultura, tanto no Rio Grande do Sul, quanto em Santa Catarina”, ressalta Hugo Urso, diretor de Agropecuária para Rio Grande do Sul e Santa Catarina .

Também estão recebendo investimentos em modernização e ampliação as unidades produtivas da BRF em Marau e Serafina Corrêa, no Norte do Estado, e em Lajeado, no Vale do Taquari. A unidade de rações de Arroio do Meio, também no Vale do Taquari, igualmente contará com aportes para modernização da fábrica. Os investimentos serão realizados majoritariamente ainda em 2021.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Imprensa BRF