© Nossa Fruta Brasil

Definida como toda forma de cultivo realizada por uma família de pequenos proprietários rurais tendo como mão de obra, em sua essência, o núcleo familiar da mesma, a agricultura familiar se destina à manutenção do sustento do produtor rural e ao mercado interno do país. De acordo com informações divulgadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), dados do Censo Agropecuário 2017-2018, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que 76,8% dos 5,073 milhões de estabelecimentos rurais do Brasil foram caracterizados como pertencentes à agricultura familiar, conforme estabelecido pelo Decreto 9.064, de 31 de maio de 2017.

Na Nossa Fruta Brasil, empresa referência no mercado de frutas há mais de 13 anos e responsável por produzir e distribuir polpas, sucos e frutas congeladas, a agricultura familiar está presente desde o início. “Desde a nossa fundação, em 2008, buscamos desenvolver uma relação verdadeira e duradoura com nossos fornecedores, priorizando a compra de mais de 500 famílias de pequenos e médios agricultores dos mais diversos estados do Nordeste”, pontua João Lima, diretor comercial da Nossa Fruta Brasil.

A Nossa Fruta acredita na agricultura familiar como um modelo de produção sustentável, capaz de gerar impacto social e renda para diversas famílias no Brasil. Ao contrário da agricultura patronal, que conta em sua produção com trabalhadores permanentes ou temporários, a empresa busca gerar uma cadeia de valor positiva que conecta agricultores, indústria e consumidores.

“As frutas que utilizamos em nossa produção passam por um rigoroso processo de seleção, higienização e congelamento rápido, garantindo um produto com um alto padrão de qualidade e seguro para os nossos consumidores. Toda essa ação acontece porque os nossos agricultores se preocupam em fornecer o melhor para a Nossa Fruta, com o objetivo de proporcionar bem-estar, qualidade de vida e momentos prazerosos na vida das pessoas”, finaliza João.

Genuinamente cearense, a Nossa Fruta Brasil produz e distribui polpas, sucos e frutas congeladas. A empresa disponibiliza para os consumidores mais de 15 sabores, com destaque para Manga, Abacaxi, Acerola, Cajá, Caju, Goiaba, Graviola, Maracujá e Uva. Além disso, os produtos podem ser encontrados em embalagens de 200g, 400g e 1kg, fracionadas em 10 porções de 100g.

Com o objetivo de produzir com alto padrão, a Nossa Fruta passa por auditoria de qualidade IFS (International Featured Standards) e está presente em nove estados nordestinos, além de exportar para os Estados Unidos e Alemanha. Pautada pelos valores de agricultura familiar e sustentabilidade, a Nossa Fruta tem a missão de oferecer produtos naturais por meio de processos seguros, modernos e sustentáveis que promovam benefícios à comunidade e aos consumidores.


Capuchino Press
(85) 3267.1425 | www.capuchino.com.br