Michel Castellani, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da ICL

A ICL América do Sul, líder em nutrição vegetal especializada no Brasil, anunciou parceria com o AgTech Garage, principal hub de inovação do agronegócio na América Latina. Segundo o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Michel Castellani, o objetivo é promover soluções que impactarão o futuro de forma sustentável, desenvolvendo e entregando aos clientes tecnologias ambientalmente adequadas que auxiliem no aumento da produtividade e qualidade nutricional dos alimentos, tendo por principal foco projetos voltados ao digital e à próxima geração de fertilizantes.

“O AgTech Garage tem realizado um trabalho admirável, fomentando o ecossistema de inovação focado no agronegócio, atuando como facilitador no desenvolvimento e na democratização de novas tecnologias para os agricultores. Nosso foco é definir tendências mundiais para a próxima geração de fertilizantess, integrando eficiência no uso de nutrientes, atenuação de estresse e fixação de nitrogênio para promover uma agricultura eficiente, rentável, saudável e de baixo impacto ambiental”, informa Castellani.

A ICL América do Sul busca desenvolver soluções digitais para fornecer aos agricultores ferramentas de tomada de decisões agronômicas para otimizar o manejo agrícola visando ao aumento da produtividade e qualidade nutricional dos alimentos. “Desde 2018 temos trabalhado em projetos de open innovation com startups e nosso objetivo é acelerar esse trabalho. Queremos continuar fomentando o ecossistema de inovação e, com isso, facilitar cada vez mais a chegada de novas tecnologias que agreguem valor na rotina dos agricultores. No AgTech Garage, vamos buscar startups que tenham sinergia com nossos projetos de digital e de novas gerações de fertilizantes visando acelerar os mesmos”, finaliza.

 

Centro de Inovação – A ICL América do Sul possui um centro de inovação em Iracemápolis (SP), credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituição de pesquisa agronômica no País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes. De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do MAPA, a empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir um centro de pesquisa cadastrado pelo ministério para pesquisa com fertilizantes, o que permite ainda mais agilidade no desenvolvimento de tecnologias únicas e no seu lançamento ao mercado.

A ICL América do Sul é líder em nutrição vegetal especializada no Brasil e oferece um portifólio completo de soluções para atender às necessidades de agricultores, pecuaristas e clientes industriais. Este portifólio inclui fertilizantes de liberação gradual, micronutrientes de solo e foliares, macronutrientes secundários, atenuação de estresse, tratamento de sementes e adjuvantes, além de produtos para nutrição animal. Sediada na cidade de São Paulo, a empresa emprega aproximadamente 1 mil pessoas e opera seis unidades de produção, além de um centro de pesquisa e desenvolvimento. A empresa faz parte do ICL-Group, uma empresa global de minerais especiais e produtos químicos que opera cadeias de valor de minerais de potássio, bromo e fosfato em um modelo de negócios integrado único e controla a ICL Brasil e Fertiláqua, empregando mais de 12 mil funcionários e operando 48 fábricas em 13 países.
O AgTech Garage é um hub de inovação especializado no agronegócio. Criado em 2017, conta hoje com mais de 55 grandes empresas parceiras, líderes em seus segmentos, e mais de 850 startups conectadas em sua comunidade virtual. Pioneiro em fomentar a prática da inovação aberta no agronegócio, suas iniciativas, práticas e ferramentas são responsáveis por impulsionar a competitividade de seus parceiros na construção de produtos e serviços inovadores para uma cadeia agroalimentar cada vez mais digital e sustentável.

Connectare Comunicação
connectarecomunicação.com.br