Braço agro do Grupo Nitro, FastAgro, lança linha de produtos para nutrição via solo

O Grupo Nitro, detentor da marca FastAgro de insumos para o agronegócio, anuncia o lançamento de mais uma linha de nutrição via solo. Trata-se da linha Solum, fertilizantes que fornecem micronutrientes balanceados para a correta nutrição das plantas, uma premissa básica para agricultura sustentável, produtiva e rentável.

Produto contendo todos os nutrientes no mesmo grânulo, fornecem às plantas de forma gradual os nutrientes, visando aumentar os teores de micronutrientes do solo e aumentar a eficiência das adubações.

Desde o ano passado, a Nitro já oferece a tecnologia Midas, fonte concentrada de enxofre, um macro nutriente para plantas. Para Tiago Mota, diretor de agro da Nitro, “O aumento do portfólio de produtos também para nutrição via solo do Grupo Nitro representa um investimento crescente na CIA. Com os novos produtos, o agricultor pode contar com tecnologia e resultados concretos para o aumento da produtividade e rentabilidade”.

A Nitro é uma produtora global de especialidades químicas para diversos setores industriais e de insumos para o agronegócio, segmento que a empresa ingressou em 2019 como parte da estratégia da ampliação de seu portfólio. Com sede no Bairro de São Miguel Paulista, na cidade de São Paulo, possui operações em outros seis países. Em 2020, a Nitro completa 85 anos de competência tecnológica e trabalha continuamente para desenvolver soluções e tecnologias que melhoram a vida das pessoas e os negócios dos seus clientes. A companhia é reconhecida mundialmente pela segurança de suas operações e segue os mais rigorosos padrões mundiais de qualidade.

CDI Comunicação
(11) 3817-7926 | cdicom.com.br