Com aumento de 169% em faturamento nos últimos seis anos, companhia está em plena expansão impulsionada, principalmente, pela área de controle biológico

O Grupo Vittia, empresa brasileira de biotecnologia (defensivos biológicos e inoculantes) e nutrição especial de plantas com 50 anos de atuação, realizou forte performance no primeiro trimestre de 2021. Com uma receita líquida de R﹩ 119,5 milhões, obteve um crescimento de 69%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O EBITDA foi 124% superior no 1º trimestre deste ano, comparado com 2020.

Atuando em uma plataforma que proporciona soluções integradas ao produtor rural, o Grupo Vittia tem intensificado suas ações no desenvolvimento de novas tecnologias e presença no campo. Com destaque em inovação, nos últimos 4 anos, o Grupo desenvolveu regulamentação de 72 novos produtos e recomendações de uso. Hoje, a companhia possui um intenso pipeline de desenvolvimento de tecnologias, das quais 35 estão em fase de registro.

Alexandre Del Nero Frizzo, Diretor Financeiro do Grupo Vittia

“Desde 2014, o Grupo Vittia trabalha no planejamento estratégico para alcançar o crescimento apresentado neste primeiro trimestre. O ano de 2021 é um marco do início das operações de nossa nova fábrica de biológicos em plena capacidade, uma das maiores do mundo. Este resultado foi puxado, principalmente, pelas vendas de produtos de controle biológico e inoculantes, com um aumento em faturamento de 186% e 107% respectivamente. Este crescimento também teve contribuição relevante da linha de fertilizantes organominerais, impulsionado aquisição da Vitória Fertilizantes”, destaca Alexandre Del Nero Frizzo, Diretor Financeiro do Grupo Vittia.

O fortalecimento da presença em campo e a trajetória de sucesso ao lado dos agricultores são elementos fundamentais para as conquistas financeiras da companhia. “Os principais fatores que contribuíram para este crescimento foram: a percepção de valor do produtor rural a respeito do quanto o nosso portfólio entrega em produtividade e nossa eficiência operacional, compatível com o crescimento do mercado, possibilitando a produção de produtos de qualidade e competitivos”, reforça Frizzo.

Com investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação de R﹩ 14 milhões em 2020, o Grupo tem histórico significativo de recursos, pesquisas e experiência acumulados ao longo de cinco décadas. Conta também com mais de 150 parcerias estratégicas com universidades, associações e consultores especializados, que auxiliam na execução das pesquisas em campo. “Continuamos centrados em aumentar a nossa participação de mercado por meio da união entre pesquisa e desenvolvimento, de olho no futuro do agronegócio e de todos os segmentos que dele dependem, estando sempre ao lado do produtor”, complementa o diretor Frizzo.

O mercado de controle biológico está em plena expansão no Brasil, somando em 2020, um crescimento de 40% em relação a 2019, um total de R﹩ 1,578 bilhão. Segundo a CropLife, com base nos dados levantados pela consultoria Blink, em 2021, a previsão é de um crescimento de 33%.

“A nossa expectativa é crescer acima do mercado este ano, estamos com uma estrutura bastante fortalecida, agora ainda mais completa com a maior fábrica de produtos biológicos da América Latina, que possui capacidade produtiva instalada de 5 milhões de litros / quilogramas por ano, localizada em São Joaquim da Barra (SP)”, adiciona Frizzo.

Líder nacional no mercado de inoculantes, o Grupo Vittia figura entre os três maiores players de nutrição especial e projeta ser líder no mercado de biológicos no Brasil.

O Grupo Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e insumos agrícolas, está presente há 50 anos no país com a missão de permitir aos produtores, ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.
Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, o Grupo, dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.
Atuando por meio das marcas Vittia, Biosoja, Samaritá, Biovalens, Vitória Fertilizante e JB Biotecnologia, o Grupo possui sete unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1000 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometido com os princípios da sustentabilidade, o Grupo visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2020, o faturamento do Grupo foi de R﹩ 576 milhões no Brasil.
O Grupo Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.

Weber Shandwick
11 3027-0200 | webershandwick.com.br