Assim como a geração anterior, o HxGN AgrOn Ti10 permite a utilização de diversas soluções  de agricultura de precisão em apenas um display, mas inova com uma tela HD de 10,1 polegadas e um processador de alta performance.

Para acompanhar um mercado cada vez mais exigente, a divisão de Agricultura da Hexagon lança globalmente uma nova geração de displays, o HxGN AgrOn Ti10. Com uma tela de alta definição (HD) de 10,1 polegadas, processadores potentes e recursos adicionais, o computador de bordo agrega ainda mais inovação ao campo.

“O desenvolvimento desse produto levou em consideração as tendências do setor e a utilização crescente da agricultura de precisão nas operações agrícolas e florestais. O Ti10 está preparado para futuras tecnologias, que são possíveis a partir dos recursos deste equipamento de alta performance”, explica o presidente da divisão de Agricultura da Hexagon, Bernardo de Castro.

O lançamento também se caracteriza como uma ferramenta avançada de integração para as operações no campo,  auxiliando na eficiência de processos totalmente conectados, sincronizados e otimizados por meio digital.

O processador de última geração garante a execução de softwares complexos com desempenho superior, sendo capaz de processar tanto algoritmos avançados como a sincronização entre maquinários.  Esse processamento diferenciado permite, inclusive, que determinadas funções sejam realizadas no próprio equipamento, sem necessariamente demandar soluções externas ou envio de dados para processamento em cloud. A inovação, conhecida como Edge Computing, é uma tendência para o campo e traz como principal vantagem a capacidade de tomada de decisões mais inteligentes e ágeis.

O HxGN AgrOn Ti10 ainda teve sua capacidade de armazenamento para configurações, mapas e logs expandida em relação aos demais modelos. Isso possibilita um registro muito maior de dados de campo, o que facilita e enriquece a gestão e a análise de informações. A tomada de decisões também é aprimorada com uma câmera e um sistema de áudio com alto-falante e microfone embutidos, que aumenta a interatividade e proporciona maiores possibilidades de uso para o dia a dia do operador.

A tela ampliada  garante maior visibilidade de informações e conforto para o usuário, além de permitir que o display seja utilizado para multitarefas, com visualização precisa de diversas aplicações ao mesmo tempo.

 

Todos os benefícios da tecnologia em um só display – Intuitivo e compatível com diversas máquinas do mercado, o display Ti10 permite a utilização de todas as soluções de agricultura de precisão da Hexagon em um único dispositivo. Produtos como AgrOn Piloto Automático, AgrOn Monitoramento de Máquinas, AgrOn Controle de Pulverização e de AgrOn Controle de Fertilização, por exemplo, promovem a automação das máquinas e o monitoramento do campo em tempo real, gerando mais eficiência na realização das operações mecanizadas.

“É possível realizar a integração de todos os processos — planejamento, cultivo, colheita e logística — , resultando em melhora na utilização dos recursos e insumos, evitando o desperdício e aumentando a lucratividade”, afirma Bernardo de Castro.

Assim como outras tecnologias da Hexagon, o HxGN AgrOn Ti10 também possibilita trabalhar com ISOBUS, um protocolo universal de padronização da comunicação agrícola e florestal. Com essa tecnologia, há compatibilidade de transferência de dados entre sistemas e softwares utilizados no campo, oferecendo flexibilidade total para o produtor.

Sem o padrão, o maquinário precisa de uma estrutura de cabeamento para cada sensor e de uma tela para cada implemento. Já  com o ISOBUS, elimina-se todo o excesso de aparelhos embarcados e cabos, restando um único display. “O resultado é menos complexidade e muito mais produtividade”, ressalta o presidente da divisão de Agricultura.

A divisão de Agricultura da Hexagon fornece tecnologias que convertem os dados em informações inteligentes que permitem planejamento otimizado, execução eficiente, controles de máquina precisos e fluxos de trabalho automatizados que melhoram as operações e aumentam os lucros. A Hexagon,líder global em soluções autônomas de sensores e softwares, tem cerca de 21 mil funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente 3,8 bilhões de euros.

Dialetto
(48) 4009-9229 | www.dialetto.com.br/