Ricardo Berni e Marcos Farhat ministrarão um debate online sobre Sustentabilidade no Setor Sucroenergético

Para as redes sociais e plataformas digitais, o Núcleo Jovem Coplacana fará um planejamento especial de publicações sobre a sustentabilidade da cadeia de cana-de-açúcar, em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, entre os dias 05 e 09 de junho.

O palestrante Ricardo Berni, diretor de negócios agrícolas da Raízen, irá ministrar juntamente com Marcos Farhat, diretor administrativo da Coplacana, um webinar com transmissão ao vivo às 19h30 no dia 09/06. Arnaldo Bortoletto, presidente da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo, ficará responsável por realizar a abertura da cerimônia.

O tema do bate-papo será: Sustentabilidade no Setor Sucroenergético (Etanol e RenovaBio). Dentro desse ponto, os tópicos crédito de carbono, economia circular da cadeia de cana-de-açúcar, geração de energia, emissão de carbono com gasolina e vantagens do etanol também serão abordados.

Os interessados em participar do webinar devem se cadastrar por meio de um formulário de inscrição , que também estará disponível no site da Coplacana e nas redes sociais do Núcleo Jovem.

A semana de publicações tem como objetivo mostrar as inúmeras variações da cadeia de produção da cana-de-açúcar e tratar de conteúdos relevantes a respeito de inovação e como o Brasil está virando uma potência quando o assunto é energia renovável.

Atrás apenas dos Estados Unidos, a produção brasileira de cana para produção de etanol tornou-se referência. A produção de energia renovável, feita a partir da queima de bagaço e pellets de cana, oferece a possibilidade de redução dos impactos ambientais.

Palestra: Sustentabilidade no Setor Sucroenergético (Etanol e RenovaBio).

Palestrantes: Ricardo Berni, diretor de negócios agrícolas da Raízen e Marcos Farhat, diretor administrativo da Coplacana

Data e horário: 9 de junho ás 18h00.

Inscrições AQUI!

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo – COPLACANA foi a primeira cooperativa de plantadores de cana a ser fundada no Estado em 1948, com o objetivo de oferecer insumos e assistência ao produtor rural. Com a Matriz localizada em Piracicaba – SP , conta com 27 filiais e duas unidades Massey Ferguson nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, além de Fábrica de Rações; Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos; CoopService e duas unidades produtivas, o Confinamento de Gado e Unidade de Grãos.

Zaru Comunicação
(11) 3882-0122 | zarucomunicacao.com.br