A marca pretende conectar o campo orgânico com a prateleira dos supermercados

A pandemia nos trouxe novos hábitos, um olhar mais profundo para a saúde e a atenção para o consumo de alimentos que tragam benefícios e visão consciente de preservação do meio ambiente. Neste cenário encontra-se a Pantera Alimentos que lançou sua mais nova linha de Feijão carioca premium orgânico com venda de mais de 40 toneladas em uma das maiores redes de supermercados do Brasil.

De acordo com a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), a venda de produtos orgânicos apresentou crescimento de 50% no primeiro semestre de 2020 no Brasil, e a marca possui como objetivo democratizar em conjunto com produtores parceiros o consumo de orgânicos e torná-los mais acessíveis para o consumidor na prateleira dos supermercados.

Para a marca, a forma de consumir mudou, e a crescente pela alimentação saudável ampliou ainda mais. “Com toda essa mudança a gente também entende que o consumidor está passando mais tempo hoje com a família e se aventurando mais na cozinha, buscando novas receitas e criando hábitos novos e saudáveis, certamente estamos evoluindo junto com o mercado e queremos estar cada dia mais próximo do consumidor, ouvindo, conversando e interagindo”, explica Vitor.

Para a empresa é fundamental disseminar o poder do consumo dos alimentos orgânicos e conscientizar que este tipo de alimento não é somente livre de agrotóxicos. Investir no orgânico é investir no meio ambiente, já que essa agricultura regenerativa preserva a biodiversidade, respeita a natureza, contribui para as atividades biológicas do solo e muito mais.

A empresa trabalha diariamente para ser referência no setor de alimentos no Brasil, fazendo alimentos de qualidade premium para o consumo diário, com uma linha completa de arroz, feijão, farinhas de mandioca, milhos para pipocas, tapiocas, pipocas doces gourmet, geleias, doces e compotas, produtos que estão presentes na mesa de milhares de restaurantes e no lar dos brasileiros.

Atualmente, a marca está como a quinta marca mais lembrada no Brasil, sendo também a TOP três entre as mais lembradas por varejistas, com destaque de excelência no atendimento e na qualidade.

“Nenhuma empresa do mundo irá sobreviver se não tiver propósito” relata Vitor Luccats diretor e braço direito do presidente da marca. A Pantera Alimentos é uma empresa com DNA familiar, e com propósito que é passado diariamente a todos os funcionários. Fechamos 2020 com um crescimento no faturamento de mais de 40%, e hoje temos uma produção ativa em três turnos diferentes, com frota própria de logística e um sistema de inteligência de mercado ativo.

 

Expansão – Atualmente a marca está presente em mais de 2100 pontos de venda, sendo alguns deles nas maiores redes nacionais de supermercados e atacados (Ex: Grupo Pão de Açúcar, Assai, Tenda, Roldão, Carrefour, Big, etc. ) , além de vendas através de loja oficial online. O consumidor também conta com um localizador de produtos em tempo real por geolocalização, onde ele recebe a informação e indicação de dez redes mais próximas dele com o produto Pantera desejado.

“Nós estamos em constante expansão, aprendizado e ação, cada dia mais investindo no ser humano, no aprendizado dele, no relacionamento com o consumidor, nos comunicando de forma completamente diferente dos nossos concorrentes.”, relata Vitor Luccats.

Uma das metas da marca é para cinco anos “Até lá estaremos já com 51 anos de empresa, e sabemos do nosso potencial e de todo o time incrível que temos ao nosso lado. Nossa meta é completarmos 50 anos de Pantera Alimentos com faturamento de R﹩ 500 milhões de Reais Anual”, explica Vitor.

A Pantera Alimentos é uma empresa que trabalha diariamente para ser referência nesse setor no Brasil, fazendo alimentos de qualidade para o consumo diário, com uma linha completa de arrozes, feijões, farinhas de mandioca, milhos para pipocas, tapiocas e pipocas doces gourmet, produtos que estão presentes na mesa de milhares de restaurantes e no lar dos brasileiros.

TAG Comunicação
(11) 4277-5613 | www.tagcomunicacao.com.br