Tereza Cristina, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, e Pedro Borio, Embaixador do Brasil no Canadá estão entre os nomes confirmados

 A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) e a Brazil-Canada Chamber of Commerce (BCCC), em parceria, realizam o I Fórum Brasil-Canadá de Agricultura, que acontecerá virtualmente de 18 de maio de 2021 a 2 de junho de 2021 e conta com o apoio da Global Affairs Canadá, por meio da embaixada do Canadá em Brasília e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da República.

Organizado em quatro sessões, o evento discutirá a relação Brasil-Canadá na agricultura, a partir de perspectivas governamentais, as oportunidades de comércio bilateral e as tendências do segmento, o ecossistema para agtechs brasileiras e canadenses de agricultura e a biodiversidade sustentável.

Na abertura do evento, que acontece dia 18 de maio, às 15h (horário de Brasília), discursam Daniel Ricica, Co-Presidente do Conselho da BCCC, e Ronaldo Ramos, Presidente da CCBC. Seguindo a programação, às 15h10, começa a palestra Oportunidades no setor agrícola brasileiro, apresentada por Pedro Borio, Embaixador do Brasil no Canadá, com a presença ilustre de Tereza Cristina, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA). Na sequência, às 15h20, Bonny Berger, Conselheira Comercial e Econômica e Chefe da Seção Comercial da Embaixada do Canadá em Brasília, e representante do Ministério da Agricultura e Agroalimentar do Canadá, fala sobre as Oportunidades no setor agrícola canadense.

Mais tarde, às 15h30, é hora de falar sobre relações bilaterais Brasil-Canadá na Agricultura e os acessos aos mercados, ainda com Bonny Berger e com a participação de Paulo Araújo, da Embaixada do Brasil em Ottawa. O fórum segue com histórias de sucesso de investimentos na agricultura, às 16h10, com André Dias, líder regional LATAM da Nutrien, associada da CCBC, e Wesley Batista Filho, presidente do Grupo JBS para as Américas.

O evento abre espaço para perguntas e respostas às 16h20 e encerra com discurso de Carolina Albernaz, CEO da BCCC, e Paulo de Castro Reis, Diretor de Relações Institucionais e Negócios da CCBC.

Os organizadores acreditam que a agricultura é o principal impulsionador das economias brasileira e canadense e é essencial para a recuperação econômica pós-Covid-19. Os dois países são referência internacional para o setor, atraindo investimentos constantes e desenvolvendo soluções inovadoras nas mais diversas áreas, como lavoura, pecuária, comércio justo e práticas sustentáveis. No entanto, existem inúmeras oportunidades para negócios, investimentos, colaboração e compartilhamento de melhores práticas que podem ser exploradas.

O evento, que é on-line e gratuito, é destinado para todos os interessados ​​em saber das tendências e oportunidades do setor agrícola brasileiro e canadense. Para participar, basta fazer a inscrição no link do evento na página da BCCC.


Ideias & Efeito Comunicação
11 ​3277-8252 | www.ienoticia.com.br