A ISLA Sementes segue inovando e ampliando seu incrível e diversificado portfólio de sementes. Em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), lança a Cenoura BRS Paranoá, primeira cultivar nacional desenvolvida pela Embrapa Hortaliças e validada exclusivamente para sistemas orgânicos de produção.

Desde 2006, a BRS Paranoá foi avaliada em testes de validação no sistema orgânico de produção em diferentes localidades do Brasil, se destacando por sua produtividade e estabilidade.

A cultivar é recomendada para plantio no período do verão, época de entressafra das cultivares convencionais, o que abre uma janela valiosa de mercado. Mesmo diante de temperatura elevada e excesso de chuvas, condições típicas do verão, as raízes atingem o tamanho comercial desejável no momento da colheita, sem destruição da área foliar.

De acordo com o pesquisador Agnaldo Carvalho, a Paranoá se destaca pela coloração alaranjada intensa, diâmetro médio de 3 cm, comprimento entre 16 e 20 cm. Além disso seu padrão de raízes lisas e retas propiciam maior rendimento agronômico se comparada com materiais convencionais de cenoura. As raízes ainda se destacam também pela ótima qualidade em termos de doçura e ótima aparência.

Seus principais diferenciais estão relacionados à rusticidade, potencial produtivo e adaptação em diferentes tipos de cultivo. Além disso, suas principais características são resistência às doenças do complexo da queima-das-folhas e colheita que se inicia após 90 dias de semeada e se estende até 120 dias. As sementes já estão disponíveis na linha ISLA PRO, em pacotes longa vida com 50g, 100g, 250g e 500g e balde de 5 Kg, assim como nos envelopes da linha ISLA MINHA HORTA.

Pioneira na América Latina no desenvolvimento, produção e armazenamento de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos. A empresa se preocupa com todas as etapas de cultivo até comercialização de seus produtos, assim como em ser corresponsável pela geração sustentável de empregos, diretos e indiretos, rentabilidade e valor agregado para seus colaboradores, parceiros, consumidores e meio ambiente.

HOCHMÜLLER MULTIMÍDIA
hochmuller.com.br