Quarta temporada do FieldView TV, da plataforma de agricultura digital da Bayer no YouTube, já conta com novos episódios

Presente no Brasil desde 2016, a Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, tem auxiliado os produtores nacionais na missão de produzir cada vez mais e otimizando o uso de recursos. Para ajudar a cadeia do agro a entender melhor o que é a agricultura digital e a explorar todos os recursos que a solução traz está no ar a 4ª temporada do FieldView TV , maior canal de agricultura digital do Brasil, que já soma mais de 8 milhões de visualizações.

Os novos episódios estão disponíveis no YouTube e são protagonizados por um grupo diverso, que conta com produtores, empreendedores e até professor, além de convidados especiais. Os conteúdos abordam os impactos e o potencial da agricultura 4.0, nome dado ao conjunto de tecnologias digitais que integram dados de sensores, satélites e softwares para ajudar o agricultor na tarefa de alimentar uma população mundial em crescimento com menor uso de recursos naturais e insumos.

Na 4ª temporada do FieldView TV, os interessados poderão acompanhar histórias que mostram como a agricultura digital auxilia o produtor no dia a dia da lavoura. Um dos episódios, por exemplo, apresenta ferramentas, como o radar meteorológico, que serve de parâmetro para o produtor decidir o melhor momento para realizar pulverizações ou iniciar a colheita da soja.

Já um outro episódio focado na cultura da cana-de-açúcar evidencia como a Climate FieldView™ possibilita ao produtor maximizar os resultados de um talhão e, ao mesmo tempo, reduzir o custo de produção. Com as imagens de satélite disponíveis na plataforma, o usuário acompanha o crescimento da lavoura. “Baixos índices vegetativos indicam situações que estão estressando a planta, que pode ser estresse hídrico, nutricional ou pragas e doenças”, diz Kaue Espindola, agrônomo e consultor exclusivo Cana Bayer. “Através destas imagens, o agricultor pode ser mais assertivo, ir até o local e ver qual é o problema”, finaliza.

No passado, o advento dos insumos agrícolas (defensivos e fertilizantes) aliado à biotecnologia e à mecanização no campo possibilitaram um grande incremento de produtividade porteira adentro. Agora, em pleno século XXI, o agronegócio mundial está prestes a dar um outro salto de produtividade e um dos vetores desta nova revolução agrícola é a chamada agricultura digital.

Não por acaso, a Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, registrou um crescimento de 63% no Brasil no ano passado. A solução integra dados agronômicos de forma segura e ágil e possui diversas funcionalidades, como por exemplo a geração de mapas de plantio, pulverização e colheita, o monitoramento da lavoura em tempo real, marcações georreferenciadas, prescrições manuais de sementes e fertilizantes, além da consultoria feita por uma equipe de especialistas dedicados ao longo da safra. Tudo isso para ajudar o produtor a tomar decisões embasadas em dados e ciência. Mais informações podem ser acessadas no FieldView TV .

Sobre a plataforma Climate FieldView™ – O Climate FieldView™ é a plataforma de agricultura digital da Bayer, que coleta e processa automaticamente dados de campo e ajuda os clientes avaliarem a performance de cada talhão, do plantio à colheita. A ferramenta ajuda o produtor rural a aumentar a produtividade e tomar decisões com base na análise de dados diversos coletados – desde solo, clima, máquinas etc. Permite que os produtores tenham uma visão do cultivo por metro e, desta forma, aplicações de sementes, fertilizantes, pesticidas e água são realizadas apenas se onde forem mais necessários. A plataforma oferece ferramentas de monitoramento que ajudam os agricultores a usar mais eficientemente insumos, proporcionando mais sustentabilidade à produção agrícola.

125 anos da Bayer no Brasil – A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.
O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.
E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom.

JeffreyGroup
(11) 3185-0816 | jeffreygroup.com/br