Soluções desenvolvidas pela empresa no Brasil, em parceria com produtores nacionais, avançam no mercado internacional e iniciam operação no Canadá

A Solinftec, líder global em digitalização agrícola, anuncia hoje o início da operação no Canadá, com os conceitos adquiridos anteriormente na operação brasileira, em parcerias com clientes nacionais.

“Temos orgulho de ver que nossas soluções desenvolvidas com base na plataforma criada pelo nosso time de tecnologia no Brasil, e que hoje já opera em cerca de 09 milhões de hectares em diversos pontos do país, possibilita nossa expansão em novas regiões, como o Canadá, décimo primeiro país a receber nossas soluções”, destaca Henrique Nomura, CTO da Solinftec.

Para liderar esse movimento de expansão no Canadá, a empresa nomeou Leonardo Carvalho, formado como gerente de operações da Solinftec no Brasil, que passa a atuar como diretor de desenvolvimento de negócios para as operações canadenses, baseado na cidade de Saskatoon, Saskatchewan.

Entre os desafios de Leonardo Carvalho está o estabelecimento de relacionamento com líderes do agronegócio local, para construir um canal de exportação da tecnologia brasileira para operações canadenses, bem como trazer para o Brasil aprendizados obtidos com a operação. “Estamos ansiosos por fazer parte da comunidade AgTech do Canadá”, diz Carvalho. “Na Solinftec, priorizamos parcerias, colaborando em pesquisa e desenvolvimento com líderes agrícolas e produtores locais onde quer que estejamos, especialmente ao entrar em uma nova região, seja no Brasil ou no exterior. Nossa expansão para o Canadá não será diferente. Queremos compreender as necessidades específicas e os pontos de melhorias dos produtores canadenses, varejistas agrícolas e outros participantes importantes do setor”, conclui.

 

Parcerias no Canadá – O setor agrícola do Canadá é formado, principalmente, por propriedades de médio e grande porte, compatível com a expertise do Brasil no atendimento deste perfil de produtores. As culturas predominantes são oleaginosas, como Canola, Cevada, Trigo, Aveia e Lentilha.

A Solinftec atuará em parceira com o mercado local, desenhando soluções customizadas para as necessidades de cada cliente, incluindo plantio, pulverização, logística, otimização de equipamentos e monitoramento de clima, entre outras.

“Nossa operação no Canadá seguirá o mesmo conceito que nos tornou líderes de mercado no Brasil, que é entender as dores do produtor e desenvolver, junto com ele, as melhores soluções”, destaca Carvalho.

A Solinftec iniciará a primeira fase de testes de sua solução de tecnologia agrícola no Canadá nas próximas semanas. A Coutts Agro Ltd, localizada em Kindersley, Saskatchewan, será a principal operação canadense para a solução da Solinftec em 2021.

“Estamos sempre em busca de soluções que nos permitam operar com mais eficiência e reduzir nosso risco operacional”, diz Matt Coutts, diretor de investimentos da Coutts Agro Ltd. “Estudamos o mercado principal da Solinftec, o Brasil, e ficou imediatamente claro que sua indústria agrícola é amplamente construída em cima dos produtos e visão da Solinftec. Nosso desejo é replicar um nível semelhante de desempenho operacional no Canadá”, complementa Coutts.

Líder brasileira em SaaS (software como serviço) global para o agronegócio, a Solinftec está sediada em Araçatuba, interior de São Paulo, além de seis escritórios em diferentes partes do Brasil.
Nos EUA, desde 2019 está sediada em West Lafayette, Indiana, em parceria com o renomado Center for Food and Agricultural Business da Purdue University. Em Cali, Colômbia, o escritório serve como um hub para a América Latina, onde a empresa opera em seis países. No total, a empresa já opera em mais de onze países.
Cana-de-açúcar, algodão, arroz, soja, café, trigo, milho, laranja e eucalipto são as culturas e os grãos mais bem gerenciados com a tecnologia de ponta da Solinftec. Isso permite um melhor controle operacional, reduz uma ampla gama de custos e aumenta a eficiência para ser globalmente competitivo. A consequência é um crescimento acelerado no campo, sustentabilidade e resultados comprovados.
Em 2019, a Solinftec foi a primeira a ganhar para o Brasil o Prêmio AgFunder, considerado o “Oscar da AgTech Global” como a startup internacional mais inovadora da categoria Farm Tech e consolidou sua posição de liderança global no setor.


Assessoria de Comunicação Solinftec
news@solinftec.com