Dados divulgados pela CNA sobre a criação de novas vagas de emprego confirmam resiliência do setor florestal diante da crise

Segundo comunicado técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), divulgado no último dia 18 de março, o setor agropecuário teve 32.986 novas vagas criadas em janeiro, o dobro de vagas criadas em relação ao mesmo período de 2020, que foi 16.482.

O mês de janeiro apontou saldo positivo de 260.353 novos postos de trabalho no Brasil, tendo sido o agronegócio responsável por 12,7% de tais postos.

Entre as atividades agropecuárias que mais contribuíram para o expressivo resultado, destaca-se a produção florestal (florestas plantadas), com a criação de 1.022 novas vagas de emprego.

Os dados vão ao encontro com as análises divulgadas pelo Grupo Index, consultoria florestal e ambiental, desde o final do ano passado. “Embora tenhamos sido assolados por uma crise global sem precedentes em 2020, o setor florestal se mantém resiliente e em ritmo de desenvolvimento, com anúncio de novos projetos industriais, atração de investimentos nacionais e estrangeiros. Essas são perspectivas positivas para um setor que, ano após ano, torna-se mais importante para a economia nacional”, diz Marcelo Schmid, sócio-diretor da empresa.

O Grupo Index é especializado em soluções estratégicas e sustentáveis com base em estudos de mercado, consultoria florestal e ambiental. Com 50 anos de experiência, é composto pelas empresas:

  • Confal: desenvolvimento de projetos e soluções personalizadas para as necessidades de cada cliente.
  • Index Florestal: planejamento, gerenciamento e monitoramento de atividades florestais.
  • Index Ambiental: soluções sustentáveis e inovadoras voltadas à Engenharia Ambiental.
  • Forest2market: líder mundial em serviços de benchmark, custos e análises detalhadas do setor florestal.

V3COM
(41) 99102-7414 | v3com.com.br