O primeiro grande evento da pecuária no ano, acontece no momento em que os animais estão no auge de sua morfologia

Após um ano de conquistas e muitas premiações, os criadores de Nelore de todo o país voltam suas atenções ao Ranking Nacional Nelore – ano calendário 2019/20. A Expoinel Minas é a primeira exposição ranqueada da raça Nelore em 2020. Ela acontece entre os dias 31 de janeiro e 8 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). A promoção é da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“A Expoinel Minas 2020, o primeiro grande evento da pecuária no ano, acontece no momento em que os animais estão no auge de sua morfologia, após ficarem cerca de quatro meses sendo preparados em seus criatórios. Portanto, é certeza absoluta de animais que, além da genética superior, exibirão a excelência dos manejos pelos quais passaram”, destaca Roberto Alves Mendes, presidente da AMCN.

A expectativa é de avaliação de 600 animais Nelore na exposição. O jurado responsável pelas avaliações será Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, ex-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“A exposição é o momento em que o criador tem a oportunidade de mostrar o trabalho feito na fazenda. Colocar os animais em pista para avaliação na Expoinel Minas proporciona aos criadores e/ou expositores saber se estão no caminho certo em relação ao trato genético dos animais”, complementa Loy Rocha, gestor executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore.

A Expoinel Minas, que faz parte do Circuito Amarelo de Exposições do Ranking Nacional da ACNB, também promoverá julgamentos das raças Girolando e Guzerá, que devem reunir cerca de 260 animais, vindos de 70 criatórios.

Para mais informações sobre a Expoinel Minas, acesse: www.neloreminas.org.br


Texto Comunicação Corporativa
(11) 3039-4100 | www.textoassessoria.com.br