Por mais um ano, a Companhia tem a unidade certificada por seu elevado padrão de segurança do alimento durante a produção.

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que sua unidade localizada em Paranatinga, MT, teve a certificação BRCGS Food, Grade AA, renovada até janeiro/2022. A certificação é atestada pela QIMA/WQS.

Márcia Lopes, Gerente Executiva de Qualidade, reforça que “o reconhecimento é fruto de um trabalho consistente e constante para garantir os melhores e mais seguros processos na produção da carne bovina, seguindo padrões internacionais de qualidade e sanitários do alimento. Esse modelo é seguido em todas as nossas plantas e processos, e faz parte do nosso compromisso junto aos consumidores mundo afora”.

A BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Entre outros critérios, avalia: compromisso da alta administração e o desenvolvimento de uma cultura de segurança do produto; riscos significativos para produtos e processos, para garantir a segurança dos produtos com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (HACCP) e um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção de alto risco, alto cuidado e ambiente de alto cuidado.

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.


Loures Consultoria
11 2391-5005 | loures.com.br