É a 1ª empresa exclusiva de defensivos microbianos para controle de pragas e fitopatógenos, genuinamente nacional, a receber a certificação

A Bionat Agro, que desenvolve, produz e comercializa soluções biológicas inteligentes, sustentáveis e eficientes para o campo, acaba de conquistar a certificação ISO 14001:2015 e é a 1ª. empresa exclusiva de defensivos microbianos para controle de pragas e fitopatógenos, genuinamente nacional, a receber essa certificação.

De acordo com Luciano de Gissi, diretor industrial da Bionat Agro, a empresa, desde a sua concepção, foi totalmente pensada para suprir um mercado com enorme potencial, crescente e que anseia por soluções inteligentes e sustentáveis. Inclusive, a unidade fabril foi projetada para agregar equipamentos de última geração, tecnologia de ponta para a produção de bioinsumos e todos os quesitos necessários para a certificarem como referência em se tratando de ações pela preservação ambiental. “A Bionat Agro já nasceu com propósito de certificação ISO 14001:2015”, conta Luciano de Gissi.

A Bionat Agro é determinada no propósito do Desenvolvimento Sustentável e é compatível com todos os critérios avaliados pela ISO 14001:2015, como consumo consciente, reciclagem de embalagens, reuso de água e uso de energia solar. Critérios esses que hoje são necessários para atender os agricultores e os mercados mais exigentes do mundo respeitando o social e o ambiental. A unidade fabril da Bionat Agro possui capacidade de produção de bioinsumos para tratamento de até 350 mil hectares por ano. No primeiro trimestre de 2021, será iniciada sua ampliação arquitetônica, o que vai possibilitar o lançamento de novos produtos e maior capacidade fabril.

Alguns números evidenciam que o mercado de bioinsumos possui grande potencial: mais de 50% dos produtores brasileiros ainda dizem desconhecer os benefícios dos bioinsumos para a lavoura (segundo levantamento da ABC-Bio). “Vivemos um momento absolutamente promissor, mercadologicamente falando e a conquista da ISO 14001:2015 chega para brindar a nova fase da Bionat que já está em curso. Evidencia também que estamos totalmente sintonizados em fazer o bem para a natureza e que somos uma empresa com foco total na preservação ambiental.  Em 2020, o mercado de produtos biológicos para a agricultura está crescendo em média 30% e acima do mesmo período do ano passado”, sublinha Luciano de Gissi.

O uso de defensivos agrícolas como estratégia de controle biológico de pragas e doenças só cresce, no Brasil e no mundo. Neste cenário promissor, a Bionat entende o importante papel do controle biológico no campo e vem buscando suprir o aumento na demanda de soluções sustentáveis e menos poluentes. A Bionat foi criada a partir da visão de futuro do agronegócio mundial e das necessidades manifestadas pelos agropecuaristas de todas as regiões brasileiras por produtos que potencializam os resultados no campo e que sejam sustentáveis. A Bionat trabalha em parceria com as maiores e mais renomadas instituições de pesquisas microbiológicas do país, como a EMBRAPA, ESALQ/USP e o Instituto Biológico.

ENCASO Comunicação
(11) 2950-2849 | (16) 3617-6168 | encasocomunicacao.com.br