Mesmo com tanta turbulência econômica, o agro brasileiro é um dos setores mais promissores da economia. Para se ter uma ideia, o PIB do Agronegócio continua crescendo acima do esperado e o Brasil foi o único país do G20 a registrar um aumento no volume de exportação nos primeiros cinco meses, exportando mais de US$ 42 bilhões, um crescimento de 17,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Esses dados mostram que o mercado está aquecido e na contramão da crise, sendo uma boa opção para novos investimentos. Atualmente, existem alguns projetos bem desenvolvidos e estruturados, como as de fazendas de multiculturas, que possibilitam você ser o dono de uma propriedade rural sem a necessidade de estar in loco, sendo uma ótima opção para maximizar os lucros.

A produção de café brasileiro, por exemplo, não para de crescer e é uma alternativa rentável, uma vez que o uso de tecnologias de cultivo tem contribuído muito para o aumento da produtividade no campo, aproximadamente 25% a mais em relação ao ano passado. Outro fator que deve influenciar positivamente o agronegócio brasileiro é a escolha do novo presidente dos Estados Unidos – Joe Biden, pois o dólar deverá sofrer alterações e ganhar força com polarização no congresso americano, impulsionando o mercado de investimentos.

De olho nesse mercado e com o objetivo aproximar os investidores individuais a projetos da economia real, a Bloxs Investimentos, plataforma pioneira em investimentos alternativos no Brasil, abriu uma nova captação que tem se beneficiado muito devido ao atual cenário. Conhecida como Projeto Ouro Negro (ONA), localizado na região norte de Minas Gerais, a fazenda conta com mil hectares de terras próprias, dos quais 350 serão destinadas ao cultivo mecanizado e irrigado de café em pivot, 50 hectares irrigados para a produção de madeira nobre Mogno Africano e 150 para a plantação de bananas.

Com vasta experiência na democratização do acesso a investimentos alternativos de alta qualidade, a fintech utiliza de operações 100% online com a regulamentação da CVM, conforme a instrução 588 do órgão, e conecta investidores que desejam rentabilidade e diversificação, com empreendedores que buscam acesso ao mercado de capitais.


PiaR Comunicação
(11) 4304-1205 | piarcomunicacao.com.br