A cronologia do crédito no agro será apresentada durante o evento que acontece no dia 02 de dezembro, de forma virtual.

O agronegócio é o braço forte do Brasil. Prova disso, é que mesmo diante da pandemia, ele se manteve firme, superando recordes de produção, exportação e gerando novos empregos. Foi o único setor que se manteve positivo no PIB (Produto Interno Bruto) do 2º trimestre do ano.

Mas, apesar de todo esse protagonismo, ele precisa de um combustível muito importante para se manter em crescimento: o crédito. Seja para investir em maquinários, iniciar a safra ou aumentar a área plantada, sem dinheiro tudo fica mais difícil, e pode ser um dos fatores limitantes.

É preciso cada vez mais incentivar o diálogo e apresentar novas soluções para aumentar a oferta de crédito e financiamentos do setor. Pensando nisso, acontece no dia 02 de dezembro, o Congresso Nacional de Crédito do Agronegócio 2020, pela primeira vez de forma virtual, e 100% ao vivo.

“Crédito e financiamento são imprescindíveis para bom funcionamento dessa engrenagem chamada agronegócio. Nessa linha, o CONACREDI, é a única plataforma de conteúdo por meio de encontros digitais e presenciais dos profissionais do setor, solucionando questões inerentes ao crédito e cobrança e jurídico específico, proporcionando alto nível de informação, interação e networking”, conta Mayra Delfino diretora do CONACREDI.

O evento deve reunir mais de 300 profissionais relacionados com a concessão de crédito no agronegócio. Serão mais de 20 palestrantes e debatedores que vão trazer experiências de diversos segmentos para o encontro.

Um dos palestrantes da edição 2020 será o CEO da TerraMagna, Bernardo Fabiani, que vai falar sobre a importância da tecnologia e do monitoramento via satélite para a liberação de crédito no Brasil.

“O monitoramento em tempo real das atividades e áreas plantadas agregam transparência e segurança nas operações financeiras, facilitando a concessão de crédito e contribuindo para o desenvolvimento do setor”, comenta Bernardo.

Oferecer crédito e financiamento justos para o setor é a melhor forma de contribuir para o crescimento do agronegócio brasileiro, que é referência em todo mundo e extremamente importante para a nossa economia.

Para mais informações sobre o Congresso Nacional de Crédito do Agronegócio 2020 e programação completa, acesse o site: www.conacredi.com.br.


Aleixo Comunicação e Marketing
(16) 3021 6372