A novidade conta com os cortes T-bone; Bisteca Americana; Short Rib, Prime Rib; Tomahawk; Assado de tiras e Costelinha em tiras, que estão disponíveis em estabelecimentos do estado de São Paulo

Atendendo à demanda de mercado e com o objetivo de promover novas opções aos clientes, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, lança sete novos cortes com osso que estão disponíveis ao varejo e food service.

A novidade chega ao mercado no portfólio das linhas premium da Minerva Foods, Estância 92 e Minerva Angus, e conta com sete opções artesanais diversificadas, congeladas e embaladas à vácuo, que atendem as mais variadas predileções do consumidor, são elas: T-bone, Bisteca Americana, Short Rib, Prime Rib, Tomahawk, Assado de tiras e Costelinha em tiras (somente na linha Estância 92).

Os novos cortes carregam as características e alto padrão de qualidade já presentes nas produções in natura da Minerva Foods, que começa desde a criação do gado, passando por todos os processos até chegar à prateleira de supermercados e boutiques de carnes, além de restaurantes. Por serem carnes com osso, a nova linha conta com a capacidade de manter o sabor por mais tempo, dessa forma, os consumidores podem desfrutar da maciez, gordura uniforme e marmoreio.

“A nova linha chega para agregar valor às carnes com diversificados cortes e formatos, aumentando o leque de opções que já apresentamos no mercado. Além de manter o sabor por mais tempo, a carne com o osso é também bastante atrativa aos que apreciam cortes internacionais. São produtos bastante versáteis, com alta aceitação e paladar indiscutível”, destaca Luís Ricardo Alves Luz, diretor de operações da Minerva Foods. Inicialmente, os novos produtos estão disponíveis em lojas do varejo em São Paulo, porém, nos próximos meses, os pontos de vendas serão ampliados para todo o estado e, na sequência, por diversos estados do país.

A Companhia vem investindo nos últimos anos na expansão de suas categorias de produtos premium e na ampliação da atuação no varejo de lojas de pequeno e médio porte. Este é mais um grande lançamento da empresa que já conta com portfólio de cortes variados, para as linhas especiais: Estância 92, Minerva Angus, Ana Paula Black Angus, Cabaña Las Lilas e Pul.

 

Portfólio

  • Assado de Tiras (foto): é um corte nobre da costela do traseiro bovino, macio, suculento e ideal para churrascos. A carne é muito popular em países como Argentina e Uruguai.
  • Bisteca Americana: versão do bife de chorizo argentino com osso. Uma das melhores formas de se consumir o contrafilé.
  • Costelinha em Tiras: o corte é extraído da costela do dianteiro do boi, no sentido transversal ao dos ossos. A costelinha em tiras de origem nobre e possui pequena gordura entremeada e promove um sabor ainda mais apetitoso.
  • Prime Rib: um corte americano que consiste no Ribeye (bife ancho) com osso o que proporciona ainda mais sabor por estar com osso.
  • Shorts Rib: corte do dianteiro com nível muito elevado de marmoreio, por ser um corte de animais de excelente padrão. O fato de ser do dianteiro só lhe confere ainda mais sabor, mantendo a maciez.
  • T-bone: o corte contém a integração entre contrafilé e filé mignon unidos por um osso em formato de “T”, o que lhe confere o seu nome. É também um dos mais conhecidos Steak’s alto com osso.
  • Tomahawk: também é um corte americano que consiste no Ribeye (bife ancho), porém com o osso maior que o do Prime Rib. Acima de 30 cm, enquanto o Prime Rib chega até 25 cm.

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.


Loures Consultoria
11 2391-5005 | loures.com.br