Evento tem presenças confirmadas da ministra Tereza Cristina, padre Fábio de Melo e do jornalista Alexandre Garcia

 

Superação e resiliência, sucessão familiar, gestão financeira da propriedade e as perspectivas para o agronegócio no cenário político e econômico. Esses são alguns dos temas que cerca de 10 mil mulheres que atuam em mais de 200 cooperativas de todo o Brasil terão acesso nos dias 29 e 30 de setembro, no Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas que, este ano, será realizado de forma virtual pelo Grupo Conecta.

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que já confirmou a participação, falará sobre o “Atual contexto do agronegócio e os principais desafios”, em um painel que contará também com a participação de Teka Vendramini, Presidente da Sociedade Rural Brasileira.

Para falar sobre as “Perspectivas do agronegócio no cenário político e econômico”, o evento traz a participação do jornalista Alexandre Garcia juntamente com o Coordenador de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues. Após os painéis, os participantes poderão tirar dúvidas com os palestrantes por meio de um chat.

Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta e Diretora na MPrado Cooperativas © Divulgação

Com o tema “Mulher sábia edifica sua família, sua propriedade e seus negócios”, o encontro também apresentará uma palestra do Padre Fábio de Melo. O objetivo é proporcionar às participantes um conteúdo completo, que abrange o dia a dia profissional, mas também se preocupa com as emoções, o equilíbrio e o bem-estar.

“As mulheres cooperativistas são gestoras de propriedades e têm uma responsabilidade grande na área administrativa, financeira e de recursos humanos e, ao mesmo tempo, equilibram a balança como mãe, esposa e mulher. Um dos grandes objetivos é que elas aprendam sobre gestão ao mesmo tempo em que valorizem seu lado feminino, suas potencialidades e tenham sinergia entre todos os papéis que precisam equilibrar”, afirma Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta e Diretora na MPrado Cooperativas.

Tânia Zanella, Gerente Geral da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). © Divulgação

O evento também contará com a participação do cantor e palestrante Leo Chaves, que falará sobre “Gratidão: o ciclo constante de plantio e colheita da vida – como identificar o caminho certo”, além de dezenas de especialistas sobre gestão, sucessão familiar, custo e produtividade, crédito rural, entre outros.

“É de fundamental importância um espaço, um evento que proporcione reflexões e conexões para que a gente perceba que não está só. Afinal, somos muitas e é importante estarmos juntas debatendo e construindo uma base sólida para enfrentarmos essa fase. Ao invés de desistirmos, esse é o momento de insistirmos em nossos objetivos. É assim que vamos construir uma sociedade mais forte, mais justa e equilibrada para todos e todas”, afirma Tânia Zanella, Gerente Geral da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

O evento é voltado às mulheres cooperativistas, porém mulheres do agro que atuam nas mais diversas funções dentro e fora da porteira, além de homens que tenham interesse, também podem se inscrever. O valor da inscrição é de R$ 110,00 para cooperados e colaboradores de cooperativas e R$ 300,00 para empresas de serviços ou produtos.

 

Veja AQUI a agenda completa do evento


Comunicativas
www.comunicativas.com.br