Negociações via barter e Intercooperação com a Credicitrus garantem ainda mais benefícios ao produtor rural, na Coopercitrus Expo Digital.

A Coopercitrus Expo Digital é o principal evento do calendário anual da cooperativa e tem como objetivo oferecer as melhores oportunidades de negócios para aos mais de 37 mil produtores rurais cooperados, garantindo-lhes maior poder de negociação para adquirir os produtos e serviços para suas atividades agropecuárias. Para isso, em parceria com mais de 130 empresas fornecedoras e as principais instituições financeiras, a Coopercitrus preparou condições realmente especiais de preços, prazos e linhas de financiamento para uma completa linha de insumos, sementes, fertilizantes, saúde e nutrição animal, irrigação, ferragens, máquinas e implementos. A Coopercitrus Expo Digital acontece de 27 a 31 de julho pela plataforma www.coopercitrusexpo.com.br.

Entre os diferenciais de negociação é a modalidade de compra por meio de barter, ou seja, a troca da produção de grãos, como soja, milho e café dos cooperados por insumos, fertilizantes, máquinas e implementos. Barter é uma opção vantajosa de negociação, pois oferece aos produtores a possibilidade do planejamento e da gestão dos recursos que serão investidos. Para isso, a Coopercitrus conta com especialistas em mercado para auxiliarem os cooperados nas negociações. A modalidade vem crescendo e facilitando o acesso de pequenos e médios produtores a um portfólio completo de produtos e serviços na cooperativa.

Outro destaque é a Intercooperação, em parceria com a Credicitrus, oferece linhas de financiamento com prazos e taxas atrativas. Somado a isso, o produtor ainda aproveita a isenção do IOF.

Com essas estratégias, a Coopercitrus garante que a feira será o melhor momento para cooperados e parceiros fecharem os melhores negócios. Respeitando todos os protocolos de saúde e segurança em decorrência a pandemia do Covid-19, a feira acontecerá em ambiente virtual e os atendimentos serão por canais digitais. Além da plataforma virtual, o time de vendedores, técnicos e especialistas da Coopercitrus estarão à disposição para atendimento aos cooperados pelo WhatsApp, videoconferência, telefone ou com horário agendado em uma das Unidades de Negócio da Coopercitrus.

 

Sobre Intercooperação – A intercooperação é o sexto princípio do cooperativismo e trata da parceria e ajuda mútua não somente entre associados, mas também entre as cooperativas locais, regionais, nacionais ou internacionais, sejam do mesmo ramo ou não. Essa é mais uma das formas pelas quais se pratica a solidariedade, que é uma das bases do sistema cooperativista e está contemplada na Lei Cooperativista e na Lei Complementar 130/09. Um exemplo que solidifica a intercooperação é quando uma cooperativa de outro ramo utiliza os serviços financeiros e bancários de uma instituição também cooperativista. Desta forma, fortalece o movimento e ressalta os diferenciais de ser associado a instituições como essas.

 

Coopercitrus Expo Digital – Inicialmente, a pré-feira para cooperados ocorre de 20 a 26 de julho. E, de 27 a 31 de julho, em formato digital, a aguardada Coopercitrus Expo Digital, uma reprodução on-line da feira física da cooperativa, em ambiente 360° desenvolvido em 3D, para mais de 37 mil produtores rurais, uma experiência inédita para aquisição de produtos e serviços agrícolas, com ofertas e condições especiais, conteúdos informativos, palestras técnicas, lives com especialistas e demonstrações de tecnologias voltadas para a produção agropecuária.

Em meio à pandemia da Covid-19, a estratégia da Coopercitrus é preservar a segurança e o bem-estar de todos, com uma feira abrangente, ampla visibilidade, mais negócios, ao mesmo tempo, fácil, amigável, acessível, uma experiência diferenciada para que o cooperado encontre as melhores oportunidades. Acesse www.coopercitrusexpo.com.br e fique por dentro da iniciativa.

Clique e conheça a Coopercitrus Expo

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, fundada em 1976, em Bebedouro (SP), é hoje a maior cooperativa paulista e uma das gigantes do Brasil no fornecimento de insumos, máquinas, implementos e assistência. São 37 mil associados e unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

Coopercitrus – Comunicação e Marketing
(17) 3344-3133