Multinacional aposta no meio digital para fortalecer interação com consumidor, proporcionando comodidade e conveniência para entrega de produtos

A Husqvarna, empresa de origem sueca presente há mais de 40 anos no Brasil, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, inicia operação no e-commerce. O projeto é uma aposta grande da companhia no Brasil, que inovou no sistema de implementação.

De acordo com Mauro Favero, vice-presidente de Vendas e Serviços da Husqvarna para a América Latina, os consumidores buscam cada vez mais por conveniência na hora de escolher e adquirir o produto que melhor atende suas necessidades, inclusive no mercado de máquinas e equipamentos.

“O e-commerce é um excelente canal de contato com nossos usuários finais para a oferta dos produtos, além de oferecer conteúdo dedicado a cada categoria do nosso portfólio”, explica Favero. “Com o lançamento da plataforma iremos fortalecer nossa relação com as revendas, e nossa presença no mercado, além de oferecer praticidade aos consumidores, já que agora será possível receber os produtos Husqvarna em seus endereços.”

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do e-commerce brasileiro deve movimentar R﹩ 106 bilhões em 2020, crescimento de 18% sobre o resultado do ano anterior. Os marketplaces e as compras feitas por meio de smartphones são os principais fatores que contribuirão para esse resultado.

“A empresa tem hoje mais de 90 itens disponíveis, entre produtos acabados e acessórios, que atendem diferentes segmentos, como o agronegócio, a manutenção de áreas verdes e o manejo florestal”, diz Favero. “A loja on-line oficial Husqvarna atenderá desde profissionais que utilizam nossos equipamentos na prestação de serviços, produtores rurais que demandam implementos para a produção agrícola ou manutenção da propriedade, até os usuários ocasionais que desejam fazer eles mesmos a manutenção de seu jardim.”

 

Amplo portfólio – No e-commerce, os consumidores poderão ter acesso a um portfólio variado, de acordo com sua necessidade. Serão diversas categorias de produtos a combustão, como motosserras, roçadeiras, aparadores de cerca-viva, cortadores de grama, além dos equipamentos profissionais e ocasionais da linha a bateria, que trazem mais praticidade de uso no dia a dia.

Dentro do portfólio de produtos, a Husqvarna possui uma linha exclusiva para pequenos e médios produtores rurais, com produtos voltados ao agronegócio, tais como motobombas, geradores, pulverizadores, e modelos específicos de motosserras e roçadeiras desenvolvidas para melhor atender esse mercado. Para complementar o portfólio disponível no e-commerce, a Husqvarna oferece também diversos acessórios que complementam a utilização de todos os equipamentos da marca, como ferramentas, sabres, baterias e óleo para motor da marca.

“A Husqvarna é uma empresa que tem um DNA forte em inovação. Nos dias de hoje estamos conectados o tempo todo, e com isso nossas relações de consumo mudaram. Essa é uma mudança natural, e estamos acompanhando essa tendência, cada vez mais digitais nas interações, tanto com nossa rede de revendedores quanto com o consumidor final.”, conclui Favero.

 

331 anos de inovação – A Husqvarna está comemorando 331 anos, e nada mais apropriado do que investir em lançamentos inovadores como a operação do e-commerce. “Uma companhia com tanta tradição só se mantém ativa e reconhecida no mercado acompanhando as tendências, sendo disruptiva, com um posicionamento muito bem definido e ações voltadas a facilitar a vida e o trabalho de seus consumidores”, afirma Melissa Iaione, gerente de Marketing da Husqvarna para a América Latina.

Ainda de acordo com a executiva, a plataforma funcionará como um marketplace exclusivo para as revendas autorizadas Husqvarna, pois elas atenderão aos pedidos dos clientes que comprarem na loja virtual oficial da marca. A ferramenta foi desenvolvida de maneira que o consumidor tenha seu pedido atendido automaticamente pela revenda mais próxima de seu endereço com estoque disponível. Ainda assim, toda a estrutura e a garantia do atendimento serão da Husqvarna.

O projeto contou com consultores e parceiros renomados no mercado de e-commerce brasileiro para o desenho e a operacionalização da solução. Além de utilizar tecnologias e plataformas renomadas no mercado, foi construído um sistema pioneiro no setor pelo qual os revendedores farão a gestão de seus pedidos.

“Todo o projeto foi elaborado para atender o consumidor da forma mais eficiente possível, priorizando e valorizando nosso canal revendedor. Primamos pela qualidade, tanto na jornada do consumidor na plataforma para identificação e escolha do produto mais adequado para suas necessidades quanto no momento em que ele vai receber seu equipamento e utilizá-lo”, afirma Melissa.

Neste início, o e-commerce da Husqvarna estará com operação piloto somente no Estado de São Paulo. No entanto, a empresa já trabalha no fortalecimento da estrutura e operação para avançar em outras regiões, ampliando a abrangência territorial da operação.

Confira mais informações AQUI.

O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica, e é um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2019, as vendas líquidas do grupo totalizaram 42 bilhões de coroas suecas (SEK). A Husqvarna conta com uma média de 13 mil funcionários em 40 países.

RPMA Comunicação
11 5501-4655 | www.rpmacomunicacao.com.br