Eventos fazem parte de um conjunto de ações que a companhia está conduzindo para prestar suporte ao produtor rural e à cadeia produtiva

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promove nesta semana mais cinco webinars para levar conhecimento técnico aos produtores rurais de todo o Brasil. Até o momento, mais de 10 encontros on-line já foram realizados pela empresa. A iniciativa faz parte de um pacote de ações para prestar o suporte que o agricultor precisa para continuar cumprindo seu papel de levar alimento à mesa, especialmente em meio à pandemia. O conteúdo é apresentado por especialistas agronômicos, em alguns eventos com a participação de experts do mercado no assunto, com acesso liberado para o público.

Entre os temas desta semana, estão: “Perspectivas para a cultura do Café Conilon”, “Ferramentas digitais no agronegócio”, “Manejo nutricional do cacaueiro”, “A importância do cálcio e o boro na nutrição do cafeeiro” e “Nutrição e adubação da cultura do coqueiro”. De acordo com Guilherme Schmitz, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e Agronomia da Yara Brasil e um dos responsáveis pelo projeto, compartilhar conhecimento é o principal caminho para o crescimento sustentável do agronegócio. “Nesse momento, o acesso à informação de qualidade torna-se ainda mais importante, pois permite que o agricultor esteja preparado para qualquer cenário, apto a tomar as melhores decisões”, afirma.

Durante a experiência on-line, os participantes podem interagir e tirar suas dúvidas. “Nosso canal de diálogo permanece aberto e ativo, não apenas pelos webinars, mas por diversas plataformas. A Yara sempre esteve ao lado do agricultor e agora não poderia ser diferente. Mesmo distantes fisicamente, queremos estar mais próximos do que nunca”, finaliza.

 

Programação da semana:


A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, lidera o desenvolvimento de ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos com o objetivo de desenvolver soluções sustentáveis e ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2018, registrou uma receita de US﹩ 12,9 bilhões.

No Brasil, a Yara contribui para desenvolver a agricultura nacional, contemplando em suas soluções nutricionais todos os solos e culturas. A empresa também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades. Presente no País desde a década de 1970, a empresa possui operações industriais, de mistura e distribuição nos principais polos agrícolas do Brasil, contando com aproximadamente 7 mil colaboradores.


Grupo CDI – Comunicação e Marketing
(11) 3817-7910 | cdicom.com.br